27 setembro, 2011

Fluvia Lacerda reclama novamente da moda Plus Size Brasileira


A lindíssima e super top plus sise Fluvia Larcerda não esconde o seu descontentamento com a moda grande no Brasil, e torna a afirmar isso em entrevista dada em sua ultima visita ao país ao GNT Fashion programa liderado pela critica de moda  Lilian Pacce, que foi ao ar ontem dia 26/09 no canal GNT (41 da Sky) Em meio à entrevista que conta a história dela como top, que todas nós já conhecemos, mas que o entrevistador apresentava como novidade, Fluvia aproveitou o momento e em uma das perguntas que foram feitas, implementou sua resposta com uma pequena critica a moda plus. Com o seguinte trecho:
- ... Acho que aqui no Brasil isso se da devido a falta de disponibilidade de roupas, aqui ainda está muito na malha, muito na mesmice, com o tempo o mercado vai se atentar para isso. A busca que eu faço aqui no meu país nesse lance de democratizar a moda para todas...
 O não que eu recebo eu acho que é o não para a população, o não para essa consumidora. Não, mas eu não quero ela como leitora é o que eu escuto das revistas de moda aqui no Brasil. (Veja o Vídeo da Entrevista a baixo)

Reclamando sobre moda plus sise brasileira, coisa que não é a primeira vez que Top faz. Não por que ela esteja sendo arrogante e querendo se mostrar melhor, longe disso, o que ela fala é uma realidade que todas nós vemos, não temos essa qualidade toda que as marcas plus acham que tem, pior não é uma moda democrática é uma moda plus restrita, limitada aos gostos dos donos de lojas. Acho que a Top demonstra em suas palavras um descontentamento em relação a isso, já que a Moda magra brasileira tem hoje um mercado muito bem visto fora do país, em termos de estilismo e qualidade, por que então a moda G não tem? Vejo que os comentários da Fluvia sigam esse caráter.

Temos uma moda que não compreende que precisamos de melhorias em modelos das roupas, tendências, e uma gama maior de TAMANHOS, além de uma necessidade de buscar estilistas dedicados a trabalhar esse lado da moda maior, não só utilizar modelos de roupas pré-fabricadas e colocar nas araras das lojas a presos exorbitantes, se formos levar ao pé da letra a moda plus que é trabalhada no editorial de moda da Vogue Itália ou nos editoriais americanos (mesmo as modelos G parecendo P) as roupas, estilos e qualidade deixam as nossas no chinelo, infelizmente é uma verdade amarga, mas ainda assim uma verdade.

Acredito que esse comentário da Fluvia irá gerar polemica um tanto quanto negativa assim como na primeira vez que ela fez um comentário semelhante a mais ou menos um ano, as madames da moda G brasileira se sentiram ofendidas e propagaram uma mini guerra contra o nome da Top, porem é uma questão de bom senso e de realidade perceber que precisamos evoluir sim,  fazendo disso um ponto positivo entender o comentário como um incentivo para melhorar e não como guerrinha intima, por se sentirem desmerecidas com o comentario. 

Porem a critica da Fluvia não ficou somente para os fabricantes de moda grande, foi também direcionada a enfatizar uma outra realidade vivida pelas mulheres plus do Brasil, que é a negação de nossa existência como leitoras de moda, a Top deixou claro no comentário que o Não dado pelas revistas de moda, nos coloca a parte desse repleto mundo de assuntos que são preferidos pelas mulheres.

 A Vogue criar uma revista de moda dedicada para mulheres com curvas  e as revistas brasileiras se negarem a apresentar matérias para esse tipo de publico? Fico seriamente pensando que no que se trata de moda, para as plus ainda teremos de ilustrar nossas colunas com dicas de looks de modelos americanas como fazem tantas blogueiras assim como eu.  Já que permaneceremos excluídas ainda por um bom tempo.

Gostou da materia, não gostou? Então Comenta. 
 Bjo Grande da Gorda

Comente pelo Blogger
Comente pelo Facebook
Comente pelo Google+

3 comentários:

  1. assino embaixo das palavres dela e vejo o posicionamento dela da mesma forma que voce. precisamos evoluir!!!bjs adorei o post

    ResponderExcluir
  2. Pois é, e acredito que vendo essa entrevista essas marcas se liguem na proporção que o espaço plus size vem tomando, é preciso que abram espaço da moda deles pro PS.
    Existem marcas que tem uma modelagem própria prea gordas, e não assumem a palavra.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Muito bom. Qdo ela disse isso no ano passado muitas pessoas ficaram ofendidas, mas e verdade a moda plus so esta nascendo e tem muita, mas muita coisa a evoluir. O que eu gostaria muitos seria de entrar em uma loja de departamentos e nao precisar de uma linha plus, mas que as peças fossem feitas em tamanhos maiores e pronto. Eu as vezes fico babando nas roupas de tamanho "normal" e tendo q me contentar com as roupas feias, caras e de velha disponiveis pra quem é gorda.
    Algumas lojas estao começando agora e trazendo uma onda mais atual e moderna e espero que isso "pegue". Mas eu acho q nao tem como achar que ta tudo ótimo, esta melhorando, mas ainda aos pouquinhos :)

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita.
Deixe comentário contando o que achou da matéria.
Caso seja blogueira deixei seu link para Eu retribuir a vista.
Bjo da gorda Milly Costa