21 setembro, 2011

Livre-se do Marido Ogro e Seja uma Princesa 1ª parte


Eu leio, vejo e  converso coisas com muitas pessoas e ate então não  consigo entender a vocação masculina para maltratar com palavra as mulheres que dizem amar, as mulheres que são amigas, conhecidas irmãs ou ate mãe, fico muito triste em saber de certas coisas realmente existem homens que não deveriam ter nascido, e quando nascem deveriam ser proibidos de falar. Não sei dizer se o que vou citar a baixo veio de uma conversa com leitora ou foi algo que li em algum lugar, pois são muitas conversas e muitas leituras...

- Estávamos vendo um comercial de televisão onde uma modelo aparecia cheia de charme com uma roupa linda... Meu marido olhou para mim e disse: Se você tivesse esse corpo eu transaria com você todos os dias...

A única coisa que eu consigo pensar é qual a demora para mandar um filho da P*&%$#@ desses ir se F*&%$#@ , o que mais demorou para arrumar as sacolas e cair no mundo porta a fora ou melhor arrumar as sacolas dele e mandá-lo pastar bem depressa já que lugar de  jumento é no pasto. (tenho noção de que estou ofendendo o jumento), mas vamos e convenhamos como é que continua casada com um ser desses?
Dizem que é do emocional feminino aturar esse tipo de agressão verbal, eu digo que é falta de amor próprio, melhor dizendo falta de respeito próprio,  se você não se respeita não vai cobrar respeito de um nojento desses, se você não se respeita não vai achar que ele a esta desrespeitando no Maximo vai sorrir e virar pro lado, depois se trancar no banheiro para derramar lagrimas sem ser vista pelo nojento do marido e ser criticada ainda mais.

Hora que tipo de mulher tem obrigação de agüentar uma agressão verbal disfarçada de comentário despretensioso, não venha me dizer que algo desse tipo é dito sem pensar, ou que não foi dito com malicia, um homem tem que ser muito cretino para dizer algo desse tipo para sua esposa, o pior é que não são um ou dois cretinos que falam coisas absurdas desse nível.
Agora me diga com que tipo de sensação uma mulher consegue ainda deitar-se ao lado de um sujeito desses, ou pior abrir as pernas para ele, me desculpem o termo chulo, mas é a mais pura verdade, vamos brincar de ter respeito por si mesma, em que mundo você vive para aceitar algo assim e olhar nos olhos de uma pessoa dessas e chamar de amor.

Escrevo aqui com toda minha indignação presente, pois acredito que você pode até ouvir isso uma vez porem não tem a necessidade de ficar presente para que isso se repita de forma nenhuma, volta e meia me vejo com mulheres que aceitam todos os tipos de humilhação só com a vontade de continuarem casadas, por medo do que ira dizer a família, por medo do comentário dos amigos, por medo do falatório dos vizinhos, mas não tem medo de tere sua autoestima pulverizada.
Sim porque é isso que esses comentários fazem pulverizam você até não ter mais nada restando,  será que tudo isso vale a sua vontade de viver, em troca de um casamento falido, pois acreditem um casamento real e nem digo feliz mas sim estável jamais haveria uma insinuação como essa. Quando existe um mínimo de respeito entre os casais coisas como essas não se fazem presente no contexto de dialogo.

Será que eu como blogueira estaria a pedir muito, quando incentivo uma mulher que passa por esse tipo de humilhação a dar volta por cima e mandar um cretino desses ir catar coquinho no meio da mata? Acredito piamente que o que é ruim para um é bom para outros se o marido dessa moça esta descontente com o que tem em casa que ele deixe para quem quer e acreditem em mim tem quem queira sempre tem.
Não quem queira usar como um pedaço de carne qualquer abandonado na vida, mas quem queira se aproximar, quem queira ajudar, quem queira oferecer carinho, quem queira amar, quem queira tratar bem, quem queira admirar, quem queira se sentir bem na sua presença sendo você do jeito que é, você e nem ninguém precisa ser objeto de desejo dos outros , mas sim ser motivo de admiração,  isso é o que faz de alguém necessário na vida do outro é isso que te faz querida por outros.

Para aquele infeliz que precisa ter a modelo para transar todos os dias, resta à pena, por não saber dar valor a alguém e não ao tipo de corpo que ele pode fazer sexo, para isso existem milhares de prostitutas que podem ser pagas, ate mesmo uma mulher com o corpo da modelo que vai gastar toda a grana que ele tem em roupas, academia e salão, que não vai se importar em oferecer carinho ou cuidado, e se vacilar vai colocar um belo par de chifres em sua cabeça de ignorante. Para ele aprender que imagem é tudo, mas carinho só se tem pelos poucos que o merecem.
Ou ele realmente pode achar a modelo que procura e ficar “bem” lá com ela, mas o que realmente importa é que você está livre de um ser que não tem nada de bom para te oferecer, às vezes demoramos muito para descobrir que a única coisa que nos impede de evoluir somos nós mesmos, é só aprender que tudo aquilo que não te faz bem, precisa ser eliminado, lembre-se sempre que o erro não esta em você por não ter o corpo da modelo e sim em quem valoriza isso como prioridade numa relação, cada um escolhe o que te faz melhor, não se maltrate por alguém isso não é amor.

OBS: Sou obrigada a dividir esse texto em pedaços por que tem muito assunto...

Gostou do texto, não gostou ? Comenta e eu vou ficar sabendo Bjo da Gorda

Comente pelo Blogger
Comente pelo Facebook
Comente pelo Google+

2 comentários:

  1. A-R-R-A-S-O-U!!

    Eu graças ao bom Deus encontrei meu homem, que não é perfeito, ninguém é, mas me ama sem corpo de modelo e me respeita como sou!!

    Pior que conheço um monte de mulheres que aturam cretinos como os que você descreveu, sejam namorados, maridos, ficantes, affairs...

    Mais amor próprio mulheres!!

    ResponderExcluir
  2. Olha Milly, HOJE eu entendo sua revolta.

    Eu infelizmente passei uma situação parecida, que durou 12 anos (2 de namoro e 10 de casada), mas q teve um recomeço feliz, recomeço da minha vida. Não que meu ex me maltratava, mas eu mesma me maltratava em um relacionamento em que eu não era feliz.

    É difícil dizer porquê perdi todo esse tempo, porquê acordei tanto tempo depois...

    Mas acordei, HOJE sou uma pessoa muito melhor comigo mesma e também com os outros, me respeito, me amo, encontrei alguém que me respeita e me ama como sou, estou dando um passo de cada vez, e hoje não aturo falta de respeito alguma, procuro melhorar a cada dia...

    Eu vi em muitas amigas, e também em mim mesma aquela esperança de mudar a outra pessoa, de moldá-la, porém uma das minhas maiores lições é que não se pode mudar ninguém se esse alguém não quiser mudar. E a principal mudança está dentro de nós, dentro de cada um, e eu mudei, pra melhor!!!

    bjs

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita.
Deixe comentário contando o que achou da matéria.
Caso seja blogueira deixei seu link para Eu retribuir a vista.
Bjo da gorda Milly Costa