04 novembro, 2011

Tudo sobre Perfume



Perfume, não tem mulher que diga que não gosta, parece que o aroma que essas fragrâncias proporcionam envaidece ainda mas femininas. Nos perfumamos porque não o odor que o corpo exala é indiscreto,  anti- higiênico e constrangedor, o que poucos sabem é que os perfumes muito fortes e com fragrâncias enjoativas causam a mesma reação que o odor.
Vou compartilhar com vocês algo que chamo de regrinhas e dicas sociais de utilização de perfume (rsrs como eu estou fina), porque não a nada mais desagradável que um perfume forte da pessoa ao seu lado deixando você tonta, enjoada ou com dor de cabeça, então como não queremos repetir o erro aqui começamos nossas dicas:

Dicas:

1-Grande parte das mulheres principalmente as mais novas, preferem os perfumes adocicados, o que elas não sabem é que os perfumes doces tem normalmente uma potencia mas forte ou seja chamam muita atenção, logo além de ter que ser usado em menor quantidade, eles não devem ser usados: Durante o dia a não ser que seja inferno ou um dia fresco, os adocicados são melhores para a noite, pois o calor tende a fazer com que o cheiro se potencialize evapore mais e fique enjoativo na pele. 

2-Para o dia a dia trabalho e coisas do gênero prefira, os mais suaves possíveis, não é de bom tom chegar no trabalho exalando cheiros , trabalho é lugar de discrição e profissionalismo, então prefira os chamados de colônia, normalmente dão uma sensação de sobriedade. Sem perder o cheiro marcante só que ainda assim permitindo a discrição.

3-As queridas tem a mania de se encher de perfume na hora do sexo, gente, por favor, é o seguinte sexo esquenta, o perfume mistura no suor, que mistura com o cheiro do outro, que mistura com o cheiro do shanpoo e por ai vai, então de preferência meus amores usem os pós banhos são essência bem leves que devem ser usadas com o corpo ainda úmido  deixam um cheirinho gostoso e bem leve que quase é imperceptível, ou os óleos pós banho que hidrata e perfuma  fica com o cheiro também leve e não vai chamar atenção.

4-Outra coisa que devem se atentar é que já que vai ter mesmo que utilizar o shampoo, creme de pele , desodorante o ideal é que seja tudo de uma mesma linha assim não contrasta um cheiro no outro e você não corre o risco de perder o cheiro base do seu perfume.  
Sabemos que o perfume pode ser a marca registrada de uma pessoa, então tem quem não goste de variar, a dica para essas pessoas é que utilizem em quantidade bem menor para o dia assim tornando o poder do perfume apto para cada ambiente que a pessoa estiver, o que viria a ser apenas atrás das orelhas para ambientes de trabalho.

5-Existem perfumes de todos os tipos, aqueles que dão uma sensação de sensualidade os amis amadeirados e encorpados, os que dão um ar de frescor normalmente são os cítricos, os que te dão um ar jovial como os florais, perfume tem o poder de te fazer mudar de humor de te projetar de formas diferentes de acordo com seus aromas, por isso se deve ter cuidado com a idéia que deseja passar para quem esta ao seu redor.  

Coisas que você deve saber sobre  perfumes
Passe o perfume depois do banho, quando sua pele estiver limpa, assim ela vai absorver melhor a essência. Menos é mais. Essa é a regra básica. A fragrância tem que atrair as pessoas pra perto de você e não mandá-las para longe.

No caso dos sprays, borrife no ar de 2 a 3 vezes formando uma “nuvem” e depois ande no meio dela. Ou então borrife do máximo de distância que conseguir do seu pulso, pescoço, atrás das orelhas, cotovelos e joelhos. Passe o perfume da parte de baixo para a parte de cima do seu corpo. Essa técnica ajuda a fragrância a durar mais, assim você não tem que ficar passando várias vezes.
As fragrâncias numa pele seca não fixam tanto quanto em peles oleosas. Portanto, pessoas com a pele seca geralmente tem que aplicar o perfume 2 ou 3 vezes. Ou então, podem aplicar um bom hidratante antes do perfume.

É importante dar um tempo para que a essência seque. Muita gente aplica o perfume e já coloca uma roupa por cima, e isso tira um pouco dele e faz com que tenha dificuldade de se fixar.
Leve  o clima em consideração. Em dias quentes de verão as fragrâncias costumam durar mais, e o contrário acontece no inverno. Você terá que variar a quantidade de perfume que usa em cada estação, ou seja, no inverno use duas vezes mais que no verão.

Uma mesma fragrância pode ter quatro formas de apresentação de acordo com a intensidade e a fixação. As colônias, mais suaves, são comparadas ao frescor do banho e têm fixação de duas a seis horas; os eau de toilette são um pouco mais fortes que as colônias e têm fixação de seis a oito horas; os eau de parfum, mais marcantes são o prêt-à-porter dos perfumes e duram entre oito e 12 horas na pele; os parfum, muito intensos, têm fixação de mais de 12 horas e são tão glamorosos que são comparados à alta costura pelos perfumistas.

Os mais radicais dizem que o ideal é deixar o perfume dentro da caixa, mas pode ser fora da caixa e dentro do armário. Na bancada do banheiro é que não pode ser: em contato com calor ou umidade, o aroma, a fixação e a cor do perfume podem ser alterados.
Não se deve aplicar o perfume em roupas: o odor do tecido se mistura ao da fragrância, alterando o resultado além de haver o risco de manchar a peça. Jamais aplique um perfume antes de exposição ao sol, pois se trata de um produto químico que pode agir como sensibilizante e provocar manchas na pele.

Top 10 Os mais vendidos:

1 - Gabriela Sabatini Feminino Eau de Toilette
2 - Flower by Kenzo Eau de Printemps Parfumée Feminino Eau de Toilette
3 - Ferrari Black Masculino Eau de Toilette
4 - Ô Oui Feminino Eau de Toilette
5 - Joop! Homme Masculino Eau de Toilette
6 - Glow Feminino Eau de Toilette
7 - Blue Seduction Feminino Eau de Toilette
8 - Azzaro Pour Homme Masculino Eau de Toilette
9 - Laguna Feminino Eau de Toilette
10 - Nina Feminino Eau de Toilette

Pesquisa tiradas Daqui, Daqui e Daqui 

Gostou? Não Gostou? Então Comenta! 
Bjo Da Gorda
Comente pelo Blogger
Comente pelo Facebook
Comente pelo Google+

Um comentário:

Obrigado pela visita.
Deixe comentário contando o que achou da matéria.
Caso seja blogueira deixei seu link para Eu retribuir a vista.
Bjo da gorda Milly Costa