16 novembro, 2012

Crônica - Outras Historias Sobre o Amor


Meninas como prometido tinha que ter trazido uma crônica ontem, mas fui comemorar o feriado com as amigas e ai já sabe perdi a hora de fazer qualquer coisa na vida rsrs...


Desconheço muita coisa sobre o amor, e sei que mesmo quem já viveu por décadas beirando o século ainda não entende muito sobre ele, porem entendo que as linhas que beirão a razão, o entendimento e a realidade passam longe dos motivos que te levam a amar e a continuar seguir amando.
Tendo em vista que esse sentimento em alguns pontos e vertentes tem sua parcela de dor, poderíamos considerar masoquismo essa insistência em amar.... 

E que não me venham os românticos incuráveis dizer que amar não é isso, que o amor é pleno e não doe que amor deve ser leve isso ou aquilo, porque meus caros  não conheço um ser humano se quer que nunca tenho tido sua parcela de sofreguidão por desventuras e aventuras amorosas. 
Precisamos curar essas idéias ilusórias que abrem feridas reais, de que o amor é pleno em tempo integral com uma finalidade única de sofrer menos, só assim as mocinhas vão parar de buscar o príncipe encantado e os rapazes darão uma trégua em querer namorar alguém que os tratem como  suas mães.
Não acho natural sofrer por amor, não eu não acho, eu não acho natural sofrer por nada, mas conheço a tendência humana de sofrer por tudo, e se estabelecer fixo perante o sofrimento, insistindo em não querer sair dali, conheci porque sou humana e também sou assim. Insisto, persisto me prendo até não suportar mais.   

Eu vejo o erro em permanecer ali, sinto a dor que não queria e nem escolhe sentir, ela veio e eu permiti, sei o que é isso não estou falando de nada que não conheça gosto de ter conhecimento de causa, antes de querer abordar um tema pra escrever, assim sei que não vou falar nenhuma besteira.
Acho deveras lindo esses romances épicos que ao findar mata, mas sou adepta da ideia que ninguém de fato morre de amor, tirando Romeu e Julieta que fisicamente nem existiram, se morre mesmo é de decepção,  mas isso não deveria ser relevante diante da ideia de que o amor é lindo e tudo pode.
Antes que alguém me aponte o dedo quero dizer que não sou contra o amor sou é contra essa ideia infantiliza que pregam em nossas cabeças de que o amor é lindo e perfeito, porque verdadeiramente minhas quase três décadas de vida me ensinaram mesmo é que de perfeito no amor só tem a ideia de perfeição que ele passa.

Possa ser que esse texto deixe uma ideia de amargura sobre mim, mas digo que possa ser que isso seja verdade, mas eu em perfeição de sentidos e razão prefiro dizer que estou inundada de uma razão que os que amam desconhecem, uma das facetas do amor é deixar quem ama em estado de desequilíbrio mental, é como se os neurônios parassem de trabalhar.

Bjo da Gorda Milly costa


Comente pelo Blogger
Comente pelo Facebook
Comente pelo Google+

5 comentários:

  1. realmente o amor machuca. mas acredito que ele e como a felicidade nao se tem completo e sim momentos perfeitos e lindos que devemos lembrar nos momentos de tristeza. assim e o amor pra mim feito e construido de momentos. bjs

    ResponderExcluir
  2. o amor é um sentimento...ok
    com ele coisas boas e ruins...ok
    amar é como viver... um dia apos o outro sem regras ou entendimentos, pq ai não é amar...
    o q fode no lance de amar é querer entender HAHAHAHAHA

    BjOs de Nana =*
    Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. melhor ñ entender é nada eu acho que entender é foda kkkkkkk

      Excluir
  3. Voltei morrendo de saudades amei o texto sempre arrasando Milly e passando aqui para dar um oi e aquele xeru gosto...bom fim de semana ...

    http://blogtopodendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Amei o texto, muito lindo, obrigada pela visita,
    beijinhos e uma ótima semana !!

    http://www.descontraidas.com

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita.
Deixe comentário contando o que achou da matéria.
Caso seja blogueira deixei seu link para Eu retribuir a vista.
Bjo da gorda Milly Costa