21 fevereiro, 2013

Eu e Meus Cabelos.


Antes de começar os trabalhos quero dizer: VAI SE FUDER ANONIMO, se você acha meu blog ruim, se acha que eu escrevo errado e se as minhas matérias não ajudam em nada, ok problema seu, olha a minha cara de dó por isso, vai procurar o que fazer.
A minha cara de dó pro Anonimo kkkkkkkk 
Peço desculpas a vocês amores pelo palavrão, mas não sou a pessoa que rodeia pra falar as coisas se estou com vontade de xingar eu o faço sem medo, tenho segurança suficiente pra dizer o que penso de cara aberta sem me preocupar com retaliações.

Muito bem dito isso, vamos ao que interessa, eu aliso os cabelos há muito tempo, e quase nunca acertei em um produto que não acabasse com as minhas poucas e finíssimas madeixas, até que uma amiga me indicou o uso da guanidina,  e foi assim que consegui recuperar os meus cabelos, ao menos ela alisa muito bem, não fez meu cabelo cair, e ainda ajudou a me fazer mais feliz, porque já estava cansada de ficar com os cabelos feios por conta de alisamentos mal sucedidos, eu só tenho que agradecer ao produto e indico sim para quem quer cabelos bem alisados.
Essa é a que usamos atualmente, mas todas as outras também foram da Salon 
Porem a guanidina deixa você escrava, como o cabelo cresce a raiz logo fica aparente então para quem gosta de manter os cabelos impecáveis como eu e a minha irmã (ela aderiu a guanidina no mesmo período que eu) é necessário que se faça o alisamento todo mês, e isso é um tanto quanto cansativo, mas repito o custo beneficio e o resultado ainda é sim muito satisfatório, vejo muita gente por ai falando mal da guanidina  mas de todos os produtos para alisar cabelo, olha que eu usei muitos, ela ainda é no meu conceito a melhor, tem gente que não cuida do cabelo, molha todo dia e prende,  ainda usa creme barato pra pentear e quer o cabelo lindo, então isso não funciona com a guanidina.

Mas se é tão bom porque você quer parar de usar? Simples enjoei de ter o mesmo look, chega um tempo em que tudo na vida precisa mudar, e eu sou fã de mudanças, já uso cabelo alisado há muito tempo, e nesse mesmo modo que esta agora a uns dez anos, cansei de me olhar  me ver com a mesma imagem, quero variar e experimentar como eu ficaria com os cabelos enrolados, ao natural sem química apenas com o estilo afro que ele tem, também estou querendo desapegar de escovas e prancha, cansei de perder muito tempo para arrumar o cabelo quero mais liberdade.
Cabelinho da Milly rsrs

Estou há dois meses sem fazer o alisamento, a coisa ta ficando complicada porque a raiz já esta toda enroladinha e começa a fazer bagunça na hora de pentear, já que a parte de cima ainda esta lisa, essa é a pior parte de todas, é muito difícil se acostumar com o cabelo assim, sem contar que a gente vai se sentindo feia, li varias matérias sobre transição do liso para o natural, e não tem uma pessoa se quer que tenha ficado bem, todas falaram que da vontade de desistir porque o cabelo fica mesmo feio, mas é preciso ter força pra tudo e com isso não seria diferente, eu que só tenho dois meses já pensei em desistir imagina esperar o um ano necessário pra ficar com o cabelo puro de novo.

Sem contar que a gente nem sabe se vai gostar ou não do resultado, sinceramente eu espero que fique bonito, porque passar por tanta coisa chata e na hora não curte o resultado final vai ser insuportável... mas em fim vamos ver no que vai dar, além disso ando procurando por dicas de cremes para pentear, e coisas assim, achei muitos blogs legais, vários vídeos tutoriais ótimos, então estou juntando as dicas e vou comprar os produtos pra poder vir aqui e fazer as resenhas.

Como só tive cabelo natural quando eu era criança e ele só andava trançado não conheço a real natureza dele, a única coisa que sei é que ele é muito fino e vazio, então não sei como ele vai ficar após esse período, aqui em baixo algumas possibilidades. 





Bem meus amores por hoje é só espero que gostem...
Bjo da Gorda
Comente pelo Blogger
Comente pelo Facebook
Comente pelo Google+

18 comentários:

  1. Vai com fé, Mileee!

    Desiste não! Já tô doida pra ver tu com um super black! Hahaha

    Beijones!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha sua linda, ta me dando todo o suporte em to adorando o carinho, bjo e obrigado por tudo

      Excluir
  2. rapaz... seu cabelo é muito fininho.... eu "acho" que não pega volume para cachos!! Mas vamos aguardar!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se eu não tentar nunca vou saber, então não da pra não fazer as coisas pensando nisso ou naquilo, tem de tentar se eu não gostar ainda vou poder alisar de novo.
      bjocas

      Excluir
  3. nossa, que coisa essa dos comentários...
    adorei o cabelo
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fabi, isso é bem chato mesmo, já tem mais de 2 meses que estou aturando esses comentários anônimos, sem dizer nada, apenas leio apago, leio e apago, ai esse ultimo comentário foi d+ pra meu ego, dizer que as coisas que eu escrevo não mudou em nada na vida dele ou dela, a me poupe que eu não to escrevendo nada pra mudar a vida de ninguém não sou missionaria eu escrevo sobre modices quem não gosta ñ lê...
      Bjocas

      Excluir
  4. Sou total adepta dos cabelos naturais e afros, acho mega lindo e mostra a real beleza da mulher negra....porém como chegou a 'moda' da progressiva eu tbm caí na onda,pela questão da praticidade de acordar passar o pente ou somente os dedos e estar com o cabelo pronto, mas não me adequei, e senti falta dos meus cachos dois meses depois...fiz uma progressiva porreta e ainda hj (um ano depois) sinto que ainda não voltei totalmente as origens.
    Dou total apoio pra vc, aguentar firme e ver no que vai dar ;)

    http://casoriofeitoamao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hummm minha linda, pra mim ñ tinha praticidade ñ é essa praticidade de passar os dedos e sair que eu estou buscando nos cabelos enrolados, pq como o meu cabelo é muito fininho, ele amassa todo e tenho que pranchar ele toda vez que vou sair....
      bjocas

      Excluir
  5. Milly vou amar ver vc de cachinhos viu ?!!! Adoro td q é natural, eu larguei mão de xapinha toda hr pq caga o cabelo né e to assumindo meu sei lá do que posso chamar o CABELO!
    mas to amando
    Qto ao anonimo... #VapaPutAKeepAreYou

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga eu amo os meus cabelos lisos não vou mentir, mas isso em cansou então, vamos mudar, e vc que ja é uma camaleoa toda hora muda essas madeixas rsrs, adoroooooooooo, e obrigada pelo apoio de sempre viu sua linda
      Bjão

      Excluir
  6. acho digno mudar mesmo que essa mudança demore. estou com voce força na peruca que ja ja voce estara cheia de cachinhos.ja ouvi falar da guanidina nunca usei mas sempre ouvi que e muito boa. bjks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga Guanidina é indicado pra cabelos crespos, o teu não é então, ñ usa não rsrs, e obrigado pelo apoio, bjocas

      Excluir
  7. Milly eu acho DIVINO os cachos naturais, black power mesmo. Acho que fica DIVA.
    E você vai ficar como elas, DIVINA.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainnn amiga, espero mesmo que fique diva pq se não vou ficar chateada rss bjocas

      Excluir
  8. conheci seu blog agora pelo Poderosas GG..qdo entrei já dei de cara com seu recadinho pro tal anônimo..kkkkkkkkkkkkkkkk rachei de rir..já gostei de vc..rsrs bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lídia, Que bom que gostou do blog, hahaha desculpa ai o palavrão, mais não tenho saco pra essa gente que quer irritar minha cabeça não kkkk, mas ao menos o conteúdo do blog vale a pena da blogueira ser desbocada kkkkkkkkkk
      Bjão

      Excluir
  9. Eu alisei meu cabelo por muitos anos, mas chegou a hora em que fiquei cansada disso e resolvi parar. Meu cabelo já está cacheando de novo, a base de muita hidratação e paciência... Tive que cortar bem curto, mas agora estou amando.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  10. Nunca usei guanidina, na verdade eu sempre fui meio traumatizada com esse nome rsrs
    As pessoas que eu conheço que usam geralmente não tem o cabelo mto apresentável. Sempre vejo as mulheres da minha família praticamente sem cabelo por causa da guanidina.
    Fica naquela coisa, cresce a raíz e quebra as pontas e o cabelo fica sempre do mesmo tamanho.
    Na verdade não é por causa do produto creio eu, mas é porque não sabem fazer a manutenção mesmo.
    Eu relaxo os meus cabelos com um produto a base de tioglicolato de amônia, pelo fato de ser compatível com químicas a base de amônia, mas se meu cabelo não fosse tão "indomável" eu manteria ao natural..rsrs
    Parabéns pelo blog =)

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita.
Deixe comentário contando o que achou da matéria.
Caso seja blogueira deixei seu link para Eu retribuir a vista.
Bjo da gorda Milly Costa