07 março, 2013

Vergonha de ser brasileira


Essa semana eu não estou feliz, simplesmente não estou feliz, e por isso não fiz postagens coloridinhas cheios de risinhos e nem de nada parecido, não estou chateada com a minha vida pessoa e nem nada disso, estou com vergonha de ter nascido no brasil e sim vai com letra minúscula mesmo o nome de um país que não tem respeito por quem habita ele. Um país de gente que não se respeita.

Então seria muito fácil eu virar a cara e dizer que não ligo e não ligar mesmo, seguir minha vidinha colorida e ornamentada, mas eu não sou assim essa não sou eu, estou com raiva, triste de verdade e indignada com toda essa merda, e das mais fedidas,  não consigo me contar de tão desesperada, e embora muitos em achem louca e digam que isso é normal, simplesmente pra mim não é normal não, as pessoas “comuns e normais” (me enoja dizer isso) podem não se afetar, mas eu me afeto diretamente.

Sou negra, sou mulher, sou pobre, sou gay, sou descendente de africanos e índios, sou de candomblé, sou gorda. Isso faz de mim uma pessoa ruim? Alguém amaldiçoada? Isso faz de mim descartável, socialmente  anulada? Em minha cabeça não faz, mas para mais da metade da população desse lugar que chama de brasil é faz de mim um nada.

Eu já tenho medo, fiquei com medo desde o dia em que isso foi dito pela primeira vez, estou triste, indignada e com muita raiva, assim como uma criança já chorei e bate os pés no chão, a sensação de incapacidade esta me afundado, já participei e estou participando de todos os manifestos online possíveis e impossíveis, mas as pessoas não estão entendendo nem de longe o que estamos tentando dizer, isso não é um caso simples, é o inicio de um terror gigantesco e o pior de um terror que tem apoio social, como lutar contra isso, é desse apoio que eu tenho mais medo. A mobilização ainda é muito pouca e sem adeptos fico impossível lutar, é isso que dói onde está a vontade das pessoas de lutar?  

Essa eleição de Feliciano na Comissão de Direitos Humanos é simplesmente o inicio do caus, será que as pessoas não vêem isso, Deus, porque elas não vêem, não é só a eleição de mais um babaca é a ascensão de um ditador ao poder grandioso, de agora em diante, esse mesmo ser que destrata, mulheres, negros, índios e gays será o representante legal das mulheres, negros, índios e gays. Porque ainda não entenderam a gravidade disso? Porque?

Sinto minhas mãos e pés atados só quero gritar e chorar peço desculpas pela falta da blogueira brincalhona e cheia de animo, mas hoje me sinto completamente sem graça.   
Comente pelo Blogger
Comente pelo Facebook
Comente pelo Google+

3 comentários:

  1. é um retrocesso!! Depois dizem que vivemos num país democratico, democracia é fazer essa votação as portas fechadas? Nova ditadura! é Absurdo!

    ResponderExcluir
  2. Flor concordo em gênero e grau com você, um país que não respeitas suas origens, nunca vai poder crescer no intelecto,cada um é o que quer ser, e ninguém tem que dizer se isso é certo ou errado.
    E sinceramente me orgulho de saber que o Brasil era movido pelo trabalho de pessoas negras, não apoiando a escravidão e sim reconhecendo o sofrimento dos negros nas lavouras de café dessa merda de país.
    E sou te dar um concelho, se acham que por vc ser negra, gorda e gay e tudo mais, significa que você não é ninguém manda eles se fu**** e esfrega na cara deles o seu valor.
    http://esmaltesdedivas.blogspot.com.br/2013/03/bora-colega-shop-nossa-parceira.html
    Beijinhos e espero sua visitinha *-*

    ResponderExcluir
  3. Oi flor ...vim conhecer seu blog através da Agenda dos Blogs ...
    Isso mesmo ,,,,, concordo FORA FELICIANO!!! A eleição desse homem é uma vergonha
    Parabéns pelo blog !!!
    Já estou te seguindo e desejando a você muito sucesso sempre!
    Bjokas Silvana
    http://srxlembrancinhas.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita.
Deixe comentário contando o que achou da matéria.
Caso seja blogueira deixei seu link para Eu retribuir a vista.
Bjo da gorda Milly Costa