26 janeiro, 2015

Essa Onda Plus Size é Uma Furada

Pretendia mesmo ficar de fora da cena da blogagem, mas me parece que a coisa anda meio perdida no meio gordo e me senti obrigadaaaaa por forças maiores a voltar, (ando vendo, lendo e ouvindo cada uma nesse universo plus size que é de assustar) por tanto entendi que meu trabalho não tinha acabado ainda tem muito o que ser feito e dito, então pelo sim e pelo não estou de volta.
(Essa imagem é do blog da Paula do blog Mulherzinha, cujo texto vocês veriam ler link está no fim dessa postagem)

Esse primeiro texto será uma "abrição" de mente, para as gordas de dentro e de fora do esquema plus.

Vocês já conseguiram saber quem são, para onde irão e o que estão fazendo?
Antes de mais nada gostaria de deixar claro que sem essas perguntinhas respondidas nada anda e nada acontece, se reconhecer quanto ser humano e entender suas necessidades e o que você vai fazer da sua vida é o fundamental para reorganizar seu modo de vida. Tendo dito isso, vamos aceitar uma coisa SER GORDA NÃO TE FAZ MELHOR QUE NINGUÉM, MAS TE FAZ PIOR SE VOCÊ PERMITIR.

Algumas coisas que precisam ficar claras:

1- O cenário Plus Size:
É o seguinte, esse tal de universo plus size não existe além do marketing das lojas por tanto absorva de uma vez por todas, você não é plus size sua roupa é, você é gorda condição natural do seu corpo.
Plus size é uma invenção do mercado para setorizar os consumidores e explora-los com a ilusão de que estão fazendo algo diferente por vocês, quando na realidade a unica coisa que estão de fato fazendo é cobrar absurdos por peças de roupas e recriar um novo padrão de tamanho, ou seja você gordo está sendo além de enganado recebendo mais um ponto de exclusão e agora de outros gordos, mas não os gordos como você afinal o plus size criou uma nova modalidade de gordo, os gordos aceitáveis para o mercado (gente que veste de 42 ao 48) e os gordos que não cabem na passarela, que não vendem roupa e que não ficam bem nas fotos por tanto não tem roupas e ou acessórios sendo oferecidos pelas lojas ( gente que veste do 50 para cima).

2- Miss, Faixas:
Queridas ser miss, usar uma faixa não faz de você a rainha das gordas e não muda nada em sua vida, entendam o seguinte, concursos de beleza são uma invenção masculina para forçar as mulheres a disputar umas com as outras enquanto exibem seus corpos para agradar os olhos de homens com o QI inferior ao de um cachorro no cio (informação feministas a parte), dito isso, sei e entendo perfeitamente que sentir-se bonita faz bem para autoestima, sei e entendo que é preciso a inserção de mulheres gordas nesses concursos para informar a sociedade que existimos e somos tão bonitas quanto as demais, mas não é isso que está acontecendo mais uma vez é a segregação da segregação, mais marketing e mais aproveitamento, empresários que não estão nem ai com a sua autoestima criaram mais uma maneira de impulsionar sua lucratividade criaram novecentos e noventa e nove concursos de misses GG fizeram as candidatas pagarem para participar e de premio ganhar uma faixa e uma coroa, que no fim das contas faz o que pelas suas vidas?
Percebeu que não ouve inserção de mulheres gordas nos concursos já existentes, onde deveriam existir todos os tipos de mulheres com todas as variedades de corpos e sim mais separação onde modelo gorda fica aqui, modelo magra fica ali, fim de papo.

3-  Modelos:
Amores, tirar fotos e por num álbum do facebook para receber curtidas, criar sites e blogs com suas fotos não te faz modelo, modelos precisam de trabalho modelando, modelos precisam ser fotogênicas, carismáticas, saber andar de salto, ter jeito pra coisa toda, sendo você gorda ou magra, assim como em qualquer outra profissão modelar não é pra todo, mundo do mesmo jeito que jogador de futebol, medico,  professor (deu para entender?). 
Então Milly você está dizendo que eu não posso ser modelo? Mas ou menos isso, porque eu também estou dizendo que se você não estudou pra ser medica ou se você não treinou para ser jogador de futebol você também não pode fazer isso. (ficou claro?), vou repetir coisas que já disse milhares de vezes, mas que parecem ser necessárias sempre, vamos lá: Quer ser modelo?  vá a uma agencia, faça um curso de passarela onde você ira aprender a desfilar, pousar para fotos se posicionar em um desfile essas coisas básicas que modelos precisam saber e melhor de tudo você vai ficar sabendo se tem trabalho pra você e se de fato você leva jeito pra coisa, conheça o mercado saiba quem te contrata onde deixar seu material e as oportunidades que tem, montar um book e escrever no seu perfil modelo não vai te levar a ser uma modelo. OBS: te dou a maior força e até divulgo seu trabalho ser for preciso, mas não se iluda, não temos um mercado grande pra isso, mas nunca desista de seus sonhos.

4- Blogueiras e dietas:
Do nada surgiram cinquenta milhões de blogueiras plus size, se amando, se endeusando e pregando que todo mundo deveria se amar e ser lindas, maravilhosas como elas, foi uma emoção geral uma comoção espetacular e até eu confesso fiquei feliz imaginei agora vai, vamos conseguir abrir espaço desmistificar a teoria da gorda infeliz, mal amada, autopunitiva..... Sonho meu, sonho meu o que vimos foi muita gente aproveitadora, muita gente querendo mídia, muita gente querendo se autoafirmar, muita gente querendo ganhar dinheiro e pouca ou quase nenhuma querendo construir um movimento solido e de apoio, resultado de tudo isso foi muita gente abandonando os blogs, muita gente dizendo que não assinou contrato em ser gorda, muita gente dizendo que era tudo mentira que nunca se amou e que sempre foi infeliz, muita gente fazendo bariátrica e muitos, mas muitos leitores mesmo desapontados pessoas que se apoiavam nesses blogs ficaram a ver navios.
Gente literalmente todo mundo no mundo tem direito a mudar de opinião e a escolher o que é melhor pra si, felicidade é estar em plenitude com você mesmo e se não esta existindo essa plenitude é logico que se deve buscar encontrar esse equilíbrio, mas não da pra sair por ai pisando, humilhando e cuspindo no prato que comeu, quando a gente se dispõe  a ser publico e levantar uma bandeira a de se lembrar que pessoas nós tomam como exemplo para melhorar suas vidas, essas pessoas acreditam em nós e de certa forma precisam de nós para mudar e conseguir se sentir melhor.
Não da pra simplesmente "desdizer" tudo que foi dito, e ainda achar ruim quando se é cobrado por isso, por tanto acho que é preciso retomar alguns trabalhos que possam ajudar de verdade as pessoas que estão precisando de ajuda, só vamos aprender a lidar com as mudanças. 


Por hoje vou me obrigar a ficar por aqui, caso contrario esse poste teria no minimo cinquenta paginas rssrs, mas reconheço que leituras muito cumpridas causam preguiça em usuários de internet então continuo nós próximos textos, mas acho que consegui colocar alguns pingos nós i's. Vamos resgatar o Movimento Gordo que deixou de existir, vamos ser fortes e nos unir para tentar conseguir alguma coisa. 

Obs: Nossa pagina está com o nome de MANEQUIM G3 porque era o nome do blog antigo e o facebook não está abrindo o formulário de mudanças, isso já me irritou muito, mas não vai fazer com que a gente desista das coisas. por tanto PODEM CURTIR TRANQUILAMENTE. 
Linck para o blog Mulherzinha clica Aqui  

Bjo da Gorda Milly Costa  
Comente pelo Blogger
Comente pelo Facebook
Comente pelo Google+

3 comentários:

  1. Eu precisava ler isso hoje. Tive uma decepção grande com esse meio hoje e este texto me deu um novo alento. Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida se prepara para acumular decepção porque não vou te iludir não, o negocio é puxado e só tem malandro é lobo querendo engolir lobo e se você não pisar forte é engolida mesmo, se você não aceitar o que te impõem tentam te derrubar a todo gusto, o negocio é tenso, mas seja forte e va´em frente, bjo grandão da Gorda

      Excluir
  2. Quanta verdade Milly! Acho que no momento a preocupação maior de alguns blogs é realmente vender e não acrescentar. Um pena você como sempre bem embasada e fundamentada. Um xeru da Rose.

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita.
Deixe comentário contando o que achou da matéria.
Caso seja blogueira deixei seu link para Eu retribuir a vista.
Bjo da gorda Milly Costa