24 março, 2011

Porque ter Voz


Se todos se calam não há como defender-se, o silencio significa negação de um acontecimento, a voz é um dom de Deus para que você, eu e todos possamos nos comunicar, até mesmo uma criança, sabe que se comunicar é importante para demonstra suas felicidades e seus descontentamentos.  
Se uma criança que ainda tem uma capacidade intelectual menor que a de um adulto (eu sei que em vários casos isso não é verdade) consegue perceber a necessidade de informar aos demais só seus sentimentos, por que é que nós temos que ficar calados. Não nós não temos, não precisamos permitir, e não me venham dizer que isso já mudou que hoje o gordo fala o que pensa, por que isso é uma grande mentira.
As pessoas fingem uma aceitação própria e ficou bem claro que tudo não passou de fingimento, no momento em que se cobrou uma força conjunta, no momento em que foi necessário unirmos as forças para tentar chegar a frente e cobrar do estado Brasil por respeito e dignidade a pessoa gorda e todos esses gordos felizes que posam pela internet sumiram.
Essas pessoas que dizem por ai eu sou isso e aquilo, que se dane quem não gosta de meu corpo, todas essas pessoas se omitiram e se isso não é falta de voz, se isso não é auto-preconceito eu não sei que nome dar, se essa falta de voz não é uma  aceitação da humilhação eu não sei o que é.
Muitas pessoas boas se perderam no meio da Esfera Fat por não mais terem forças de lutar contra o preconceito, e não foi contra o preconceito alheio que tanto falamos e julgamos, perderam a vontade de lutar contra o auto- preconceito perderam a vontade de lutar contra uma força bem mais forte que o preconceito que vem do outro, mais contra o preconceito que vem de dentro de si mesmo.
Eu cheguei a desistir, a desanimar, perde a vontade de reagir contra tudo isso, mas eu sei que tenho uma voz, sei que posso ajudar em alguma coisa mesmo que seja o mínimo, mesmo que em um ano eu só consegui fazer acordar uma pessoa, ainda assim serei vitoriosa.  Por conseguir fazer alguém enxergar  mais que um palmo diante do nariz.
Comente pelo Blogger
Comente pelo Facebook
Comente pelo Google+

3 comentários:

  1. To aqui Milly, pro que der e vier, conte comigo ok?

    Beijos e sucesso...Sempre!

    ResponderExcluir
  2. Conte comigo também!!! Virou parceira no O Peso do Preconceito! Bom d+! Beijos!!!

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita.
Deixe comentário contando o que achou da matéria.
Caso seja blogueira deixei seu link para Eu retribuir a vista.
Bjo da gorda Milly Costa