10 julho, 2011

Fashion Week Plus Size ... Por onde andam os Manequins 54?

Recebe no Facebook hoje um link que um amigo enviou com uma matéria feita pelo site EGO, sobre o Fashion Week Plus Size verão 2012, comentando sobre a beleza das meninas e apresentando a Ana Paula Arósio GG...  
Ela é mesmo Linda e é  Mayara Russi, modelo plus size considerada a "Ana Paula Arósio GG"




A matéria está bem legal, tem até uma votação pra saber a opinião dos leitores sobre as modelos gg,s (acho digno saber o que o povo pensa a respeito) afinal de contas um final de semana dedicado a moda gg é super importante para que as pessoas possam saber que nós também usamos roupas e adoramos estar na moda. 
Pessoalmente acho que deveríamos ter um fashion único no mesmo lugar onde desfilam as grifes para magrinhas desfilarem as GG's, mas em quanto unificar moda é um sonho para mim apoio a iniciativa do Fashion Plus. o que não podemos é não ter nosso dia de Moda.






Comentários da Gorda:


As Modelos tirando a versão fat da Arósio que veste 52, todas as outras são manequim 46, 44... ok, ok se elas são gordas usando esses manequins a que veste 52 é oque? 




Ela é bonita, está toda combinando possa ser que eu esteja loca, mas ela é gorda ??


Acho essa concepção de gordo muito distorcida, as meninas são lindas e merecem estar na passarela,  sei que deve ter dado muito trabalho conseguir ser modelo Plus num mercado tão pequeno e tão "fechado" como é esse, porem acho que deveriam haver mais modelos vestindo 52, alguma com manequim 54 e se deus for mesmo brasileiro uma vestindo 60. 


Mais uma linda moça mais onde estão as modelos negras? Será que não tem nenhuma??




Certo entendo que o Brasil é por rasões filosóficas e distintas racista, mas acho que anda faltando um pouco da mulher negra nesses eventos, são 1 ou 2 no máximo de negras que aparecem (o que eu e minha irmã costumamos chamar de cota para negros no mundo) parece até comercial de shopping, ou novela da globo, quando aparece um negro na parada é 1 pra compor a cota e ainda sendo figurante, nesse caso do desfile nunca será a negra filha unica entre 30 irmãs branca a ter destaque e fazer uma matéria pro EGO.
Na hora em que dei meu voto a tabela estava favorável (que bom saber que o conceito de beleza anda mudando) 
Bjo da Gorda
Comente pelo Blogger
Comente pelo Facebook
Comente pelo Google+

7 comentários:

  1. Achei o evento bacana tbm e as modelos belíssimas!!

    ResponderExcluir
  2. eu pretendo ir no FWPS este ano, outro dia comentava sobre isto com a organizadora do evento, q me disse q até o plus tem padrões. Mas o que me queixo é que os modelos plus ainda são feitos prá gordas e altas, e nós baixinhas que vestiremos? OUtra, são feitos prá plus sem barriga proeminente, logo, nas modelos um arraso e em mim, me arrasam!

    ResponderExcluir
  3. As modelos são lindas, isso é fato!
    Mas, como falo pra algumas pessoas, eu, megra, baixinha e vestindo 52, não me vejo representada.
    É como falou a guria aí em cima: são feitos prá plus sem barriga proeminente, logo, nas modelos um arraso e em mim, me arrasam! Olha, dei uma boa risada com isso...Pq as vezes, só rindo mesmo...
    Enfim, tomara que nos próximos possamos "nos ver" representadas. \o/ hehehe

    Bjs!!

    ResponderExcluir
  4. Bom Dia...
    Estive em um evento de um universidade de moda de SP modelando, e tendo uma conversa com o cliente eles me disseram que gostaram de mim, mas queriam uma mulher negra pra fazer o desfile mas não encontraram... em todos os castings que vou, e a maioria deles é por minha conta mesmo, não pelas agencias, nunca vejo negras plus size... Então acho que o problema não é da equipe organizadora desses eventos e sim a falta de modelos com esses padrões...
    conheço várias pessoas que usam manequim 54 e 56, mas nenhuma delas pensam em se tornar modelos ou simplesmente fazer algumas fotos, se aceitam sim como são e se gostam, mas os ideais delas são outros...

    Grande beijo e amei o blog!

    Máyra Nobre

    ResponderExcluir
  5. Hoje acordei meia inspirada, vi ontem no jornal do SBT uma reportagem falando sobre as modelos plus size. É tão magnifico ver que nós, que de um modo geral somos excluídos pela sociedade que só preza pela magreza, estamos bem representadas nas passarelas.
    Me identifiquei muito com com a parte que vc fala sobre a falta de Plus Size negras, ontem sentada no sofá vendo a reportagem pensei nisso também, ora, é dificil mesmo ver negras nos desfiles. Me deu uma vontade de correr atrás e entrar nesse meio. Sou negra, tenho 1.75 e visto 48. Mas aí fica a dúvida, para ser modelo Plus Size tem que usar manequim do 50 para cima?

    Adorei o blog!!!
    Bjão para todas!!

    ResponderExcluir
  6. É, concordo um pouco com vc quando diz das 44 e 46... Fiz o Casting para tentar entrar nesse mesmo desfile vi algumas dessas que "passaram" pro SPFWPS, mas eu vestindo 52, medindo 1,81 e pesando mais de cem, não fui "chamada". Gostaria muito de ter representado as gordinhas morenas e cariocas lá, mas um dia quem sabe estarei lá meninas! Bjo, ótima matéria. Muito bem explorada!

    ResponderExcluir
  7. Concordo plenamente Milly! Ser gordo pode até estar virando moda (o que é bom), mas ser negro ainda não (pena)!!!

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita.
Deixe comentário contando o que achou da matéria.
Caso seja blogueira deixei seu link para Eu retribuir a vista.
Bjo da gorda Milly Costa