25 novembro, 2011

Basta de Violência Contra as Mulheres


Você sabia que 11% das brasileiras com 15 anos ou mais já foram vítimas de espancamento? Sabia também que o marido ou companheiro é responsável por 56% desses casos de violência?

Esses dados são de uma pesquisa da Fundação Perseu Abramo, divulgada no portal da Secretaria Especial de Política para as Mulheres (linkar para http://www.presidencia.gov.br/estrutura_presidencia/sepm). O levantamento aponta que uma em cada cinco mulheres foram agredidas pelo menos uma vez e mais da metade das vítimas não procura ajuda.

O combate à violência contra a mulher tem apresentado recentes avanços. Por parte do governo, algumas importantes medidas já foram tomadas. No Dia Internacional da Mulher deste ano, vamos falar um pouco sobre essas medidas, inclusive a Lei Maria da Penha, que cria instrumentos para coibir a violência doméstica contra a mulher. Procure acompanhar o andamento desses fatos e ver sua repercussão na sociedade!

Hoje é o dia internacional de combate a violência contra a mulher, e nós blogueiras estamos nós unindo para ajudar a todas as vitimas de violência, é muito ruim tratar dessas estatísticas mais é uma realidade que não podemos deixar de visualizar. È uma causa importante que precisa ser vista com muito cuidado.  Por isso pedimos que ajudem a mudar essa realidade.

Atendendo às mulheres

O governo federal criou uma Central de Atendimento à Mulher – Ligue 180, um serviço gratuito de orientação sobre o enfrentamento à violência à mulher, questões de gênero e informações sobre as políticas do governo federal voltadas às mulheres. O serviço funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana (inclusive feriados) e pode ser acessado de qualquer parte do Brasil.

Na Internet, a Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres organizou uma rede de serviços de atendimento específicos para a mulher. São prestados pelo governo federal, pelos governos estaduais e municipais, além de diversas outras instituições da sociedade civil. É só conferir na página da Secretaria (linkar para http://200.130.7.5/spmu/atendimento/atendimento_mnulher.php) e clicar no mapa para conferir os serviços disponíveis para seu Estado.

Comente pelo Blogger
Comente pelo Facebook
Comente pelo Google+

3 comentários:

  1. Oiee Milly
    retribuindo a visitinha, gostei dos conteúdos abordados no blog :) seguindo

    Bjkas

    jackiemsmakeup.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Retribuindo a visitinha !!! preguiça de hidratar o corpo hahahaahaha ...

    ResponderExcluir
  3. Olá Milly.

    Estou lendo seu post um pouco tarde, pois acabo de conhecer seu blog.

    Realmente, é preciso dar um basta na violência contra a mulher e já tivemos grande progresso com todas essas ações citadas por você no post.

    Mas, só conseguiremos ter resultados expressivos, ou até erradicar o problema, quando as próprias vítimas entrarem na luta.

    Infelizmente, grande parte das vítimas ainda deixa de denunciar seus agressores por medo, além de outros motivos.

    E a coragem ainda não é o único ponto a ser insentivado.

    Embora o medo seja um grande entrave no combate, existem ainda outros fatores.

    Outro dia, me deparei com algo absurdo! fiquei perplexo.

    Numa situação de uma pessoa que era agredida constantemente, eu e uns amigos tentamos encorajá-la a denunciar, tomar uma atitude contra aquilo.

    Eis que a mulher responde:

    Ah não! Tá... Eu denuncio, me separo, tomo uma atitude, e depois? pelo menos ele me bate, mas me banca! Não me falta nada!

    Na boa. sou contra a violência doméstica. Mas essa, acho que merece apanhar.. kkkkk. Brincadeirinha. rs.

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita.
Deixe comentário contando o que achou da matéria.
Caso seja blogueira deixei seu link para Eu retribuir a vista.
Bjo da gorda Milly Costa