18 setembro, 2013

Cabelos - 5 Dicas para cabelos finos

Quando faço os textos, quando posto as fotos me preocupo  em explicar cada coisa, cada motivo de cada coisa estar ali e se tenho o carinho e a preocupação de fazer isso acho que quem visita o blog deveria ter o mesmo carinho e preocupação de ler e entender as coisas não simplesmente chegar aqui olhar as fotos e dizer nossa estão escuras....  a preguiça na leitura anda me deixando chateada, mas é isso, só não entendo porque certas pessoas preferem visitar blogs ao invés de ir ver vídeos não é mesmo hahaha, gente esperta que tem preguiça de ler, prefere vlogs a blogs, eu escrevo então preciso de visitas que leiam, quem gosta de ver fotos vai pro instagram quem gosta de vídeos pro you tube essas coisas....

Cabelo meu, se você não fosse fino e quebradiço eu não seria tão eu kkkkk. gente meu cabelo é fininho feito lã quebra fácil por ser tão fino e queima fácil pelo mesmo motivo, então todo cuidado é pouco, logo não posso me dar ao luxo de fazer as coisas igual a todo mundo, então se você tem cabelos fininhos que nem eu aqui vai umas dicas: 

1- Nunca e é nunca mesmo, permita que façam escova em seu cabelo com o secador muito quente ou muito colado aos fios, isso pode queimar seus fios de uma maneira tão danosa que o cabelo fica com a coloração alterada, já vi uma tia minha ficar loira após uma escova feita em com uma ótima profissional só que não, prestem bem atenção um bom profissional avalia seu tipo de cabelo antes de fazer as coisas... 

2- Prancha (chapinha) também tome cuidado com a temperatura, você não quer partir os fios do cabelo e sim alisá-los, quanto mais quente a prancha mais quebradiço fica o fio,  você pode ouvi-los estalando durante o processo,  tome cuidado com os produtos que passa antes de pranchar o cabelo alguns deles são a base óleo e podem fritar seu cabelo e não queremos isso. Por tanto observem se o produto pode ser usado antes de pranchar se não poder não seja teimosa e só coloque como finalizador. 

3- Cabelos finos são quebradiços por natureza, sua resistência é menor então, cuidado ao desembaraça-los porque eles partem mesmo e da uma dor no coração de ver os fios no chão, então penteiem  com cuidado, use produtos q os hidrate e os deixem mais maleáveis , use pente adequado pra seu fio, cabelos enrolados pentes largos, evite escova de cerdas duras e muito juntas isso se você for utilizar escovas, cabelos lisos pentes de dentes médios, pente fino só em ultimo caso. 

4- Sempre é bom se utilizar de cremes reconstrutores, que prometem encorpar o cabelo, e fazer umas selagens de vez em quando para fechar a cutícula do cabelo a assim deixar menos quebradiços, produtos a base de queratina e colágeno ajudam muito. 

5- Alisamentos, o fio de cabelo fino é em mais fácil e rápido de alisar que os outros então você não precisa deixar tanto tempo o produto na cabeça, por favor se o profissional que te acompanha não se atentar a isso se atente você e mude de cabeleireiro e se você faz isso em casa sozinha preste mais atenção ainda no empo de aplicação, é acabando de passar, esticando para completar o alisamento e retirando em seguida sem esperar nada mais que isso, demorar não vai garantir um cabelo mais liso e sim um fio deteriorado. 

Bem minhas lindas e lindos, espero que as dicas sejam validas, porque é isso que eu faço em relação ao meu cabelo... quem tiver mais dicas envia pra mim.  

Bjo da Gorda Milly Costa 
Comente pelo Blogger
Comente pelo Facebook
Comente pelo Google+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita.
Deixe comentário contando o que achou da matéria.
Caso seja blogueira deixei seu link para Eu retribuir a vista.
Bjo da gorda Milly Costa