03 abril, 2011

Alimentos Termogênicos. Mais uma promessa




Não pense que eu mudei o rumo do blog ou muito menos que estou apoiando que se façam milhares de dietas para encontrar a felicidade, Eu não fiquei louca (ainda é digno ressaltar que isso é possível). Porem como esse termo é novo pra mim e pode ser novo pra muitas outras pessoas estou compartilhando as informações por que saber nunca é demais.
Quanto mais coisas nós sabemos, mais argumentos temos para discordar ou concordar e não calar nunca, gordo calado igual gordo inutilizado.   

O que são alimentos Termogênicos?
Alguns alimentos podem auxiliar na queima de gorduras. Durante a digestão o organismo gasta energia, ou seja, o corpo queima calorias para conseguir digerir os alimentos. Quanto maior a dificuldade em ser digerido, maior é o valor termogênico do alimento. Quanto maior este valor termogênico, maior é o gasto calórico do organismo para digerí-lo, ou seja, maior é a queima calórica
O que eles fazem?
Os alimentos termogênicos aumentam o metabolismo e a temperatura interna corporal. Com isso, queimam calorias e ajudam a emagrecer. Eles são responsáveis por cerca de 10% do gasto total de energia
Alguns alimentos:
Gengibre, pimenta vermelha e chá verde têm esse poder. Além de mostarda, laranja, kiwi, cafeína, guaraná em pó, aspargos, vegetais fibrosos (brócolis, acelga, couve), gorduras vegetais e, em especial, a de coco, produtos derivados de chocolate e os que contém ômega-3 (bacalhau, salmão, arenque, sardinha, anchova) e ácido linolêico conjugado (nutriente encontrado na carne bovina, de peru e em alguns laticínios).
Algumas pesquisas inúteis:
Pimenta-Caiena (pimenta-vermelha):
Estudo realizado no Instituto Politécnico de Oxford (EUA) mostrou que a pimenta aumenta o metabolismo em 20% e evidencia sua propriedade de retirar gorduras das artérias.
Gengibre:
Trabalho feito na China apontou o aumento do metabolismo em 20% com seu consumo freqüente. Pode ser usado cru, refogado ou em forma de chá. Outra opção é bater no liquidificador com aipo, laranja, maçã ou qualquer outra fruta.
Chá Verde:
Reduz a absorção do açúcar no sangue, inibindo a ação da amilase (enzima responsável pela digestão dos carboidratos)

Comentário Básico da Gorda:
Imagino a quantidade de descerebrados (a) que correram pra comprar pimenta com a doce e ardida ilusão de perder peso e sem se importar que a freqüência dessa quantidade de pimenta consumida diariamente pode fazer com o estomago de alguém.  Ou melhor, penso que a amilase existe em uma quantidade necessária para realizar corretamente a digestão, então não consigo ver um motivo concreto para alguém querer inibir a ação da coitada da enzima no organismo.   
Tenso isso não acham ??
Comente pelo Blogger
Comente pelo Facebook
Comente pelo Google+

Um comentário:

Obrigado pela visita.
Deixe comentário contando o que achou da matéria.
Caso seja blogueira deixei seu link para Eu retribuir a vista.
Bjo da gorda Milly Costa