08 março, 2012

Conversa Fiada - Duvidas Existenciais no Mundo Feminino


Oi gente linda, olha eu aqui de volta, após quase duas semanas de reclusão rs, as coisas demoraram mais do que imaginei de se destilarem dentro de mim, mas aos poucos eu estou levantando da penumbra e reaprendendo a ver a luz, ainda há muito para ser iluminado, mas o fato é que os fleches de luz estão conseguindo penetrar as camadas escuras e aqui estou eu com vocês novamente. Um muitíssimo obrigado para todas essas pessoas lindas que me deixaram recadinhos é bom saber que mesmo não me conhecendo vocês me desejam coisas boas.

Estava assistindo ao Saia Justa (programa de debates da GNT canal 21 na SKY)sobre as questões femininas nesse dia 8 de março, além de adorar a forma como as coisas são discutidas adoro o programa porque os temas são trazidos por pessoas reais e abordado de forma real com opiniões próprias sem aquela coisa desenhada que é uma entrevista.

Uma das abordagens foi em relação a essa idéia que a mulher é ou não é aquilo que todos acabam achando, mulher é tudo igual, mulher não sabe o que quer, mulher vive em crise existencial. Sim e não é o que eu penso. Não é que vivemos em crise existencial é que existem muitas situações diferentes, cada uma delas exige que você aja de forma diferente perante aquilo e por mais que se tenha uma personalidade formada não da para agir sempre igual em relação a tudo, se isso é crise existencial toda mulher vive em crise sim, porque sabemos nos adaptar com mais facilidade ao que é diferente, ao meu ver isso se chama sagacidade.

Do mesmo modo que isso também explica o fato de não saber o que quer, sim muitas vezes a gente quer uma coisa e logo em seguida quer outra, mas repare bem que a vida é mutável nada é muito fixo, assim como as vontades precisam se moldar a realidade, a gente só quer muita coisa de vez por que se parar para observar é bem possível que aquilo que você deseja, quando conseguido já não tem mais utilidade e a necessidade já é de querer outra coisa para acomodar e suprir a nova necessidade.
Essa questão de dizer que mulher é tudo igual é muito, mas muito relativa mesmo, no critério de humanizar mais, exibir mais emoções e quantificar mais os sentimentos é isso é verdade a grande maioria de nos  cromossomos X somos assim. Mas somos tão diferentes em cada particularidade que só quem consegui perceber isso são outras mulheres que são todas dotadas de um senso minucioso de observação.

Não nem toda mulher quer ser mãe, não são todas que pensam em maquiagem e salto o tempo todo, não uma boa parte de nós não quer casar ou encontrar o homem perfeito, sim grande parte de nós odeia cozinhar, sim quase todas queremos ter um lugar de destaque no trabalho, sim desejamos ser maioria nos cargos políticos para ver se dessa forma as coisas melhoram, sim praticamente todas adoramos crianças, mas nem todas queremos tomar conta delas, não nós não invejamos os homens e muito menos seus penes, sim nós gostamos de sexo tanto quanto os rapazes só que vemos mais coisas no sexo que o ato propriamente dito, não nós não achamos que ser dona de casa é ruim apenas queremos que quem toma conta da casa tenha respeito igual aos que trabalham fora, e sim somos todas um pouco neuróticas quando estamos de TPM.

Bjo da Gorda
Comente pelo Blogger
Comente pelo Facebook
Comente pelo Google+

16 comentários:

  1. Oi Milly.

    Que blog show de lindo o seu!!!!
    Amei e tou seguindo sem sombra de dúvidas.
    Mulheres são diferentes, cada qual com o seu sonho e suas dúvidas!!!
    Parabéns pelo o seu diaa!

    mulherziceseafins.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. rsrsrsrs ameiiiiiiii.. nossa falou tudo.. eu as vezes me acho um bixo estanho mais como vc falou eh pq pensamos em muitas coisas ao mesmo tempo e as vezes quermos resolver isso.. TPM piora as coisas s estavamos estressadas antes com TPM rsrs sai d perto..
    mais nós damos conta de tudo isso e não invejamos os homens em nada por que sabemos que podemos dar conta de tudo quanto queremos...
    e sim um dia vamos ter a maioria no plenario pra ve se damos uma faxina no brasil kkkkkkkkkkk

    FELIZ DIA DA MULHER sua linda amo amo amo vc <3

    ResponderExcluir
  3. NOSSA MILLY VOCE CONSEGUIU DESCREVER EXATAMENTE UMA MULHER. ADOREI O TEXTO...BJS E UM CHEIRO DESSA SUA AMIGA QUE TE ADORA DEMAIS....

    ResponderExcluir
  4. É bem verdade que nem todas querem casar! Mas cozinhar, ah, isso é minha vida ahahahaha!
    Ótimo texto, como sempre!
    Bacini.

    ResponderExcluir
  5. Muito bom Milly!!!

    Concordo com vc quando diz que o mundo continua a evoluir, e que nos adaptamos melhor a ele...

    Se “mulher é tudo igual” porque tem homem que escolhe tanto e ainda sai reclamando???

    Antes de ser mulher, sou ser humano, e tudo que quero é respeito “de igual pra igual”.

    “Eu prefiro ser, essa metamorfose ambulante!”

    ResponderExcluir
  6. Milly o ser humano é unico cada qual com suas diferenças pense as mulheres então !!!
    Adorei sim o texto e com certeza NÃO NÃO SOU IGUAL NEM MESMO PARECIDA...minhas neuras, problemas e gostos são meus ! hahahaah

    Beijos amore =**

    ResponderExcluir
  7. Milly descansou bastante!!!E vc ta ai veio com mais novidades inovadoras!!

    Alebela com A

    ResponderExcluir
  8. Excelente o texto como sempre. Adoro esse programa Saia Justa. Sempre que dá eu assisto.
    Um beijooooooo

    ResponderExcluir
  9. Gostei muito do texto, e vc está melhor ? já está de volta?
    Beijinhos e feliz dia da mulher.

    http://www.descontraidas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou melhorando minha linda,mas a gente vai levando ate ficar boa de vez rsrs bjo e obrigada pelo carinho

      Excluir
  10. Olá, muito obrigada por me visitar, adorei sua visita!!
    Tem post novo lá, volta? *_*
    Estou seguindo, beijao :*

    http://karollvery.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. oi Milly eu também gosto do programa Saia Justa,amei o debate do ultimo programa,minha linda amei o texto muito rico e vc como sempre arrasando...xeru da Rose.

    http://blogtopodendo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Olá Milly,
    Adorei seu blog e já estou seguindo..

    Bom final de semana!

    Um beijo,
    http://www.suavemalicia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Oi Mily que blog lindo!
    Adorei aqui :)
    bEIJOS

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Estou aqui pela primeira vez...
    te achei num comentário no blog da Aliny e já gostei de vc de cara!
    Por isso tive a curiosidade de vir te conhecer um pouquinho mais.
    Aí dou de cara com esse texto maravilhoso!!!
    É claro q já estou te seguindo!
    Se quiser, venha me visitar...
    Meus Escritos - www.rimariano.blogspot.com

    Bjosss

    ResponderExcluir
  15. Oiii Miily.

    Bom.

    Sabe o que eu acho mais estranho?

    Toda vez o papinho é o mesmo como: Mulher é tudo igual, não sabe o que quer e vive em crise existencial.

    como se os homens sobessem sempre o que querem e não vivessem também em crise existencial. rsrsrs.

    O que você descreveu questionando se isso é realmente crise existencial, não é exclusividade das mulheres e sim, um comportamento geral do ser humano.

    Não aceito também, algumas pessoas, sustentarem a idéia de que o sexo feminino é frágil, quando muitas vezes os homens são muito mais inseguros, embora façam de tudo para não demonstrar. E olha que sou homem! rs.

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita.
Deixe comentário contando o que achou da matéria.
Caso seja blogueira deixei seu link para Eu retribuir a vista.
Bjo da gorda Milly Costa