14 março, 2012

Ta Na Moda - Chapéu


Olá gente bonita, sei que eu estou super atrasada pra postar é eu sei (que vergonhaaa rs), mas é que esses dias bateu preguiça, depois bateu falta de tempo e deu nisso um atraso terrível, foi mal eu preciso aprender a ter regras na vida kkkk (olha o drama da garota).

Pois bem pessoas lindas,  quem já me conhece sabe que eu tenho um amor louco por chapéus, acho lindo, encantador, sexy, é muito sexy uma mulher de chapéu eu babo rs,e sem contar que da ao look um charme absurdo, deixa qualquer jeans e camiseta branca fabuloso (exageradaaaa), é já deu para ver que eu amo chapéus..

Tenho alguns e não coloco fotos minhas com eles porque sou meio envergonhada pra esse lance de fotos, mas o fato é que muita gente gosta, mas tem vergonha de usar, outras gostam mas acham que não ficam bem com eles, a realidade é que pra usar chapéu tem que ter atitude, personalidade e gostar de ser fashion e o mais importante de tudo tem que saber combinar o tipo de chapéu com a roupa e com o tamanho da sua cabecinha, ou cabeçona rs.

Aqui vai alguns tipos de chapéu que eu já tenho e alguns que eu quero muito comprar.  

Fedora: O chapéu fedora é certamente o mais utilizado atualmente: um coringa do estilo que incrementa bem o visual urban chic. Pode ser usado no dia-a-dia, balada e até mesmo uma festa mais mais.. experimente!! È o chapéu que o amado Michael Jackson usava sempre...
Meu Pitaco: Eu tenho 2 desses e amo d+ me sinto a própria diva com eles. os preços variam pela qualidade do material e marca, então tenho um que custou 25,00 R$ reais e outro que foi 50,00R$



Côco: Durante as décadas de 20 e 30 era o símbolo do homem moderno, o que esses homens não sabiam é que ele fica lindíssimo nas mulheres, e que quem tem um visual despojado e urbano pode fazer o maior sucesso do mundo com eles, ideal para uma balada durante o dia ou um bom passeio ao ar livre, é um modelo menor com as bordas voltadas para cima. È o chapeu que a linda da Fergie sempre usa.
Meu Pitaco: Tenho um com a aba mas curtinha o que é a característica desse modelo, mas não é nesse estilo tradicional e eu também não sou muito fã dele em mim não achei que combinou muito com meu estilo. Não sei o valor pois ganhei de um amigo.



Cloche:  É talvez o mais feminino de todos os chapéus, e dá um “ar” muito sofisticado as mulheres. É ideal para as cidades, ele varia nos acabamentos e texturas. Ele deve ser colocado sobre a linha dos olhos. O cloche é um charme muito fofo sem contar que ele é a cara do inverno. È o chapéu que a Rainha da Inglaterra usa muito.
Meu pitaco: Ele é super lindo eu quero muito um desses, para usar onde aqui em Salvador eu não ei rsrsrs, mas eu quero, também não sei onde vou comprar porque nunca vi ele a venda em nenhuma loja (claro aqui não tem clima pra ele rs)




Floppy Hat: Ele tem abas maiores e onduladas, esse modelo é lindo e é um luxo só, muito embora tenha cara de praia ou clube ele pode ser usado nas ruas basta saber como, onde e ter atitude, fica bem bonito com camisões bem despojados, ou vestidinhos soltinhos naquele estilo menininha. É o chapéu que a super linda mega sexy Jennifer Lopez usa sempre.
Meu Pitaco: Tá eu tenho um desses ele é mesmo um luxo fica a cara da riqueza (tem uma foto minha com ele aqui no blog) só nunca usei na rua, sempre uso em club ou praia, vou pegar as dicas e aplicar usar ele nas ruas. Valor 35,00 R$ (de pano na Riachuelo)  



Chapéu certo para cada formato do rosto”
Rosto oval- Chapéu com aba e copa proporcionais. Neste rosto, um chapéu desproporcional dá a impressão dele ser muito grande em relação ao rosto da pessoa que o usa.

Rosto triangular- Chapéu com aba e copa menores, combinando com a proporcionalidade do rosto triangular.

Rosto alongado- Chapéu com copa média e baixa. Copa alta ou muito alta, não são indicadas. Além de não ficar adequado por causa da altura que atinge o chapéu, ele não fica bem justo e nem bem fixo sobre a cabeça da pessoa.

Rosto quadrado- Chapéu com copa alta e aba mais larga. A pessoa com essa característica costuma ter o rosto um pouco menor verticalmente e um pouco maior horizontalmente. Por isso, um chapéu com copa média ou média-alta, e abas maiores é o ideal. Chapéus com abas menores e copa pequena podem ficar apertados.

Rosto redondo- Chapéu com copa média ou alta e aba proporcional.

OBS: Eu não ligo para essas regras, uso o que eu gosto e acho que fica bem em mim...

Gente parei por aqui a matéria dos chapéus porque se não ficaria mega grande, como ainda tenho muita coisa pra mostrar vou dividir a matéria em duas e semana que vem posto o restante. Espero que tenham gostado.
Super Bjo da Gorda
Comente pelo Blogger
Comente pelo Facebook
Comente pelo Google+

17 comentários:

  1. Ando louca por um chapéu côco! Acho uma graça.

    Beeeijo
    www.clubedadeinha.com

    ResponderExcluir
  2. adoro chapéu!!!!! o clochê é lindo
    bjos
    onossonude.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu acho bonito e estiloso,mas não uso

    Bjoss
    http://manequimdeestilo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Acho estiloso para meninas ricas, mais não gosto muuuito de usar, sei lá penica minha cabeça e fica estranho, não me acustomei ainda!

    www.alebelacoma.blogspot.com
    *Inscreva-se no canal AlebelaComA no youtube*

    ResponderExcluir
  5. Ai gata, nem preciso dizer que pirei no post néam? rs

    Eu adoro chapéus, tenho um de oncinha que parece muito com aquele da foto da primeira linha... Os últimos looks me inspiraram, quero hoje como faz?!!! kkkk Beijocas e obrigada pela visita!

    ResponderExcluir
  6. Fazia tempo que não vinha aqui e me deparo com um post desses. Adorei!

    Meu preferido é o côco, mas onde achar? Preciso deste vermelho pra ontem!

    ResponderExcluir
  7. Adorei o post, maravilhoso!!!! Adoro os Floppy :) São lindos.
    Beijos,

    http://vernasunhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. eu tenho um fedora de oncinha lindo que comprei na Zara... eu uso bastante!
    beijokas e boa semana!
    http://www.sassiclaudio.com

    ESTA ROLANDO SORTEIO NO BLOG, PARTICIPE!

    ResponderExcluir
  9. Adoreeeei o post nossa!!!
    Parabéns minha flor, suas dicas são d+!!! vou esperar pelo restante semana que vem :)
    Então espero que tenha gostado do meu Blog e fique de olho que já já terá um sorteio com produtinhos do Sexshop ;)
    Vc foi na minha loja??? depois da um pulinho la pra conhecer..

    LOJA: sexshopmk.loja2.com.br

    BLOG DA LOJA: http://sexshopmk.blogspot.com/

    E o BLOG que falo de tudo um pouco:

    http://crisavolio.blogspot.com/

    se cuida gatona!!! bjs

    ResponderExcluir
  10. Adoooro chapéus, tenho vários! Esse modelo fedora eu tenho 4, realmente, dá um ar urbano... e adoro usar com jeans, all star, camiseta soltinha... maxi bolsa... O clochê é lindo, mas como tenho cabelão cacheado, amassa muito, pena. O Floppy Hat também é bonito, mas aí já sai muuuito do meu estilo.
    E obrigada pela visita! Junte-se ao Esmaltes, Make-Up & Cia., no Facebook, assim vc terá mais um espaço para divulgar seu blog e seus posts, será bem-vinda!
    Bjs!!!
    Esmaltes, Make-up& Cia.
    rockuroutfit.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Pode ser moda, mas não curto não ...


    Bjs

    Elaine
    http://useihoje.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. To querendo demais um!
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Milly, eu sempre gostei de chapéus e agora tô aprendendo a ousar com eles por causa do novo visual, amo o estilo "Fedora", tenho 3, mas agora quero um Floppy, só ñ sei como nem com o q combinar.. rsrs

    Ótimo post! Um bjão, Gabi

    ResponderExcluir
  14. Acho lindo e adooro!

    Um beijo,
    http://www.suavemalicia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Amei as dicas,amo chapéus!
    Beeijos;
    http://cristiny88.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Milly,

    Adorei as dicas e os teus pitacos principalmente!
    Adoro esses de praia que não precisam ser utilizados só na praia.
    Um beijo.

    mulherziceseafins.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Eu amo chapéus, acho lindo o fedora e o cloche,
    beijinhos.

    http://www.descontraidas.com

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita.
Deixe comentário contando o que achou da matéria.
Caso seja blogueira deixei seu link para Eu retribuir a vista.
Bjo da gorda Milly Costa