21 janeiro, 2013

Momento Mulherzinha - Cuidados com o Rosto


Mulher sabe que mais cedo ou mais tarde vai precisar cuidar da pele, tem aquelas que preferem o mais cedo e as que assim como eu deixou para o mais tarde rsrs, porem essas precisam de maiores cuidados, olhando como minha pele está feia é que vim me dar conta de que não faço absolutamente nada pra ter uma pele bonita e como já não tenho mais 15 anos é pedir d+ Ca cutes que ela fique sedosa sem fazer esforço algum, por isso estou trazendo algumas dicas que peguei pela net e também o depoimento de amigas, leitoras e blogueiras dos cuidados que elas tem com a pele.

Conheça seu tipo de pele antes de tudo:

Cada pele faz uma exigência diferente por tanto não é todo produto que é indicado para você, escolha produtos que condizem com sua pele, só dessa forma você vai conseguir o melhor resultado.

Para lavar o rosto:

1- Verifique a temperatura da água: água muito quente resseca a pele e tira toda a oleosidade no primeiro momento e depois a torna extremamente ressecada já que as células entendem que ouvi uma agressão e precisam multiplicar a proteção, água muito fria pode te deixar com um leve tom avermelhado e devido ao choque térmico se utilizada com periodicidade pode alterar a estrutura da pele, porem vamos entender que o uso da água gelada é recomendado para acalmar a pele (queimaduras de sol ou produtos químicos, irritações por alergias e ou calor) o ideal é que a água seja morna.

2- Utilize sabonetes indicados para seu tipo de pele, e se por um acaso não encontrar nenhum prefira os neutros, evite sabonetes com pH muito alto, se sua pele for seca prefira sabonetes com propriedades umectantes (que mantém a umidade) e que tenham um pouco de hidratante, peles oleosas devem procurar sabonetes com um pouco mais de abrasivos para que retirem com mais intensidade a gordura, pele normal e mista usar sabonetes com propriedades tonificantes.

3-Para enxugar a pele, nem pensar em esfregar a toalha no rosto, leve em consideração que o atrito da toalha com o rosto é uma agressão a pele e além de irritar a pele, faz com que as glândulas produzam gordura para proteger a pele. Por tanto prefira enxugar o rosto com toalhas de papel dando leves toques para que a água seja absorvida, mesmo usando a toalha o método deve ser o mesmo, nada de esfregar o rosto seja com pano ou com papel.
OBS: o Ideal é lavar o rosto duas vezes por dia para retirada das impurezas, o excesso da lavagem pode prejudicar o equilíbrio do pH da pele e prejudicando o rosto.

Agora que aprendemos a limpar a pele vamos aos produtinhos de limpeza, mas profunda tendo em mente que é preciso seguir as dicas de forma certinha para não dar erro, quem está com a grana curta as dicas caseiras são super bem vindas.

Limpeza com produtinhos naturais:

Para pele oleosa: Bata 2 claras e 1 gema de ovo, passe a máscara no rosto com um pincel e deixe-a secar.

Para a pele seca: Misture um pouco de mel com algumas gotas de suco de limão e massageie essa máscara no rosto com as pontas dos dedos.

Para pele seca e descamada: Misture 1 xícara de aveia com água ou iogurte natural, formando uma pasta. Aplique-a no rosto e esfregue delicadamente.

Para qualquer tipo de pele: Descasque ½ pepino, corte-o em fatias, acrescente 1 colher de sopa de iogurte natural, bata para fazer uma pasta. Massageie o rosto com essa pasta.

Tonificar a pele: Tonico de chá verde, colocar 3 saquinhos de chá verde em recipiente e acrescentar duas xícaras de água fervente, deixar por 30m e após esfriar levar a geladeira.   Lave o rosto usando o tônico de chá verde gelado.

Para esfoliar: Mascara de açúcar, 4 colheres de açúcar, 4 colheres de mel, misturar tudo, e aplicar no rosto lavado com água morna, fazer movimentos circulares de forma leve, os grânulos do açúcar removem cravos por isso aplique em maior quantidade nas áreas afetadas, manter por 5m e lavar com água fria.

Para hidratar: valar o rosto com leite liquido em temperatura ambiente massagear por no mínimo 5m depois retirar o leite com água em temperatura ambiente.

Para clarear: o suco do limão por ter propriedades acida promovi o clareamento da pele se usado constantemente, por 10m o dia, porem é preciso um cuidado para não queimar e manchar a pele, não se deve fazer isso e se expor ao sol, ou em dias de calor excessivo.  

Dicas das Amigas: Leitoras e Blogueiras Ativar.

Ana Gabriele: Uso todos os produtos das Pure Zone L'oréal Paris, lavo o rosto duas vezes por dia, também uso protetor solar.


Fernanda Ferreira:  Eu uso sabonete neutro para lavar leite de rosas como tonico ( e o único que não deixa minha pele oleosa) hidratante Nívea e filtro solar da Avon fator 50. Faço limpeza de pele a cada 60 dias já que não tenho muitos cravos nem espinhas. Bjs

Neyane Aragão:  Apesar de ser bastante vaidosa com maquiagem e afins! Sou péssima com cuidados da pele! Tenho até que começar porque os 30 ta vindo ai!! Mas quando me lembro de fazer uma limpeza, sempre lavo com sabão e uso leite de colônia (o da embalagem verde) ou o leite de rosas que realmente funciona como limpeza profunda! E depois uso Accolade Dia da Avon para dar uma hidratada. Comigo Funciona bem!!

Flaviana Muniz:  Eu uso um gel de limpeza, tônico e hidrante para pele oleosa da Neutrogena.
Filtro solar também da mesma marca e hidratante labial com filtro da Nívea.
Preciso urgentemente fazer limpeza de pele, mas como só tenho cravinhos no nariz, procuro aqueles adesivos para tirar, e eu mesmo faço.

Michelle Gomes: Eu uso Nívea para cuidar da pele... Usava Avon quando era adolescente e agora passei pro Nivea utilizo todos,  minha pele tem só a zona T bem oleosa, então utilizo o adstringente e o gel de limpeza nessas áreas de 3 em 3 dias. O demaquilante para olhos é um dos melhores pra mim, retira tudinho... E para tirar o excesso de maquiagem lavo o rosto com shampoo Johnsons neutro uso diariamente para retirar o restinho de maquiagem ou quando uso pouca/nenhuma maquiagem...

Izis  Gois:  Eu geralmente faço limpeza de pele 3 em 3 meses com uma esteticista. Uso produtos como loção tonica de Hamamelis a noite, gel fotoprotetor uma vez  por dia e para retirar o cravo uso um sabonete abrasivo. Produtos que são encontrados na Bioderm, Mas como a grana está curta estou cuidando da pele em casa mesmo, Como por exemplo lavo o rosto 3x por dia e como tenho problemas com cravos uso um esfoliante de maracujá da Natura para fazer a limpeza do rosto 2x por semana e uso muito hidratante em gel no rosto por causa da oleosidade.

Tati Regis: Nem cuido direito da pele, relapsa total...rs  A única coisa que faço é uma esfoliação natural com açúcar e hidratante... rs As vezes substituo o hidratante por uma pomada chamada Efederm...

Joana Sofia: Não limpo muito minha pele no máximo o q uso é leite de rosas, quando tenho espinhas deixo ela viver livre ou passo talco de pé q seca muito rápido,depende do meu humor com cravos,faço tudo errado,tiro mesmo e morro de prazer por isso... depois lava com água e fico feliz até a pele voltar a cor normal. 
OBS: Por favor meninas nunca façam isso, talco de pé é para os pés por isso o próprio nome já diz, cada área do corpo em especifico necessita de determinados produtos e talco não é algo para o rosto, para secar espinhas com rapidez, utilize-se de pó secante, ou de produtos especiais para espinhas.


Quem tem dica pra dar e quer compartilhar manda um e-mail pra mim é só clicar lá em cima na barra de menu que recebo direto.

Bjo da Gorda . Até a próxima.

Para Seguir o blog Clica Aqui
Para curtir nossa Fan Page Clica Aqui
Comente pelo Blogger
Comente pelo Facebook
Comente pelo Google+

22 comentários:

  1. Que bacana as dicas, principalmente as naturais.
    Adorei participar.
    Obrigada pelo carinho de sempre.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  2. adorei as dicas e bom saber como cada um faz sua rotina né!! adorei estar aqui mais uma vez.....bjks

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas Milly. O importante é saber o tipo de pele pra depois tratar. Adoro fazer esfoliação caseira com aveia, mel e açucar.

    Beijos :)

    http://mulherziceseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. eu uso a mto tempo a linha da Avon ClearSkin vejo resultado sempre e alem disso receitinhas naturais sempre são interessantes!
    BjOs =*
    Nana Pinho Em Cores

    ResponderExcluir
  5. Ótimas dicas!!!
    Ultimamente uso a linha Renew 25+ da Avon, sabe que esta sendo bom! rsrsrs
    Beijos!!!!!!!!!!
    http://nailmypassion.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi flor!
    Adoro os produtos da Avon e do Boticário! E tenho muita vontade de testar os produtos da Neutrogena, mas acho caro aqui no Brasil.
    Esses lencinhos demaquilantes da Nívea são os meus queridinhos ;)

    Bjxx
    Makes da Mi
    Facebook

    ResponderExcluir
  7. Cada um dá o seu jeitinho para ficar sempre linda, dei risada com o talco de pé nunca tinha ouvido falar, mas gostei..Nivea é super demais...bjs grandes dicas

    http://maisumaedai.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Adorei as dicas!
    Eu também uso o Leite de Rosas.
    Estou seguindo aqui, viu?
    Beijos

    BLOG: Isabela Miecznikowski

    ResponderExcluir
  9. ei lindona..amei o post...o leite de rosas emuito bom...eu gosto muito dos produtos nivea...uso o demaquilante bisafasico ele e otimo...eu tenho vontade conhecera linha total da nivea mais nao encontro aqui em minha cidadenao tem tudo,,bjs linda volte sempre ao meu blogger,,,bjs gata sucesso,,ahhh e essa semana começo outro sorteio...bjs
    http://zilandramakes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Milly... Gostei do post, principalemnte da dica do tônico caseiro.... Eu também uso a linha Pure Zone da L'oreal e ela é ótima para quem tem a pele oleosa ou acneica como eu.... Bjos boa semana *_*

    ResponderExcluir
  11. Primeiro tenho que elogiar muito o nome do seu blog, simplesmente incrivel.
    Eu passei a cuidar melhor da minha pele depois q fiz um curso de maquiagem, antes disso... nossa terrivel

    Aproveitando para convidar você para participar do sorteio do meu blog!

    http://www.rutilista.com/2013/01/sorteio.html

    ResponderExcluir
  12. Aiii eu particularmente adoro os produtos
    da neutrogena :D
    A minha é bem oleosa, então cabo tendo q cuidar mais
    dela né ^^
    sapatilhadecristal.wordpress.com

    ResponderExcluir
  13. Adorei as dicas!
    Bjos!
    http://amonailart.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Oi Milly,

    Dicas preciosíssimas para nós cuidarmos da pele, hein. Adorei!
    Beijo e uma excelente quarta!

    www.euvouderimel.com

    ResponderExcluir
  15. Oi flor!
    Eu não uso nada pra cuidar da minha pele. Vivo falando que tenho que fazer isso, mas é como uma falta de hábito mesmo. No dia que eu comprar, acho que pego o gosto pela coisa hehe'
    Excelente quarta!
    Beijinhos ;*

    http://bycarolinaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Ótimo post, adorei as dicas!!
    Tem selinho pra vc no meu blog viu.
    Te desejo um ótimo dia amiga, um beijo, Ariana.
    http://esmalteatrevido.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Oi Milly... td bom meu bem? Olha adorei as dicas porque estou precisando cuidar melhor da minha pele do rosto mas menina tá complicado... tentei os sabonetes neutrogena, axepsia... começou a sair varias espinhas no meu rosto.. é mole?
    Parei de usar ai elas sumira.. pq será que aconteceu neh? me dei bem com o leite de rosa... gosto muito :)
    beijos meu bem... até..

    www.esmaltando100parar.blospot.com

    ResponderExcluir
  18. Tenho tanta preguiça de fazer limpeza de pele :/
    Seu blog é lindo! Estou seguindo aqui, viu? :)

    Beijo,
    L&V Shop Blog | L&V Shop - LOJA | FanPage | Twitter

    ResponderExcluir
  19. Super dicas.
    Acho super bacana esse tipo de post.
    Beijos minha linda.

    www.esmaltesdadeiia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Confesso que adoro e uso Leite de Rosas para limpar a pele, sinto uma sensação de frescor!!
    Obrigada pelo carinho no Blog!!! Apareça sempre!!
    Mil bjos
    *´¨)
    ¸.•´¸.•*´¨) ¸.•*¨)
    (¸.•´ (¸.•` **Cláudia Senamo
    Email: claudiasenamo@hotmail.com
    novaborralheira.blogspot.com.br
    www.facebook.com/NovaBorralheira

    ResponderExcluir
  21. Tem gente que não gosta do leite de rosas, mas eu adoro e uso todos os dias :D

    Bjoos

    www.socialgatas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Olá!
    Adorei as dicas, adoro cuidar da minha pele.
    Muito útil o post, adorei o blog.
    Beijos

    Giovana Aguiar
    garotacomcharme.com

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita.
Deixe comentário contando o que achou da matéria.
Caso seja blogueira deixei seu link para Eu retribuir a vista.
Bjo da gorda Milly Costa