09 abril, 2011

Toda Mulher Tem Medo de Fica Gorda


Encontrei essa matéria achei bem interessante e resolver trazer pra vocês, a matéria foi publicada num site americano e traduzia em português por um site Hype science . Leiam a pesquisa e logo depois eu comento sobre :
   
Mulheres têm medo “automático” de ficarem gordinhas

Todas as mulheres têm medo de ficarem gordas “dentro delas” e esse medo é ativado quando elas vêem uma estranha que seja obesa.
Exames cerebrais feitos em mulheres enquanto elas observavam fotos de outras garotas mostrou que uma parte do cérebro relacionada à auto-reflexão é ativada quando a moça da foto é mais gordinha. Os resultados mostram a que nível as mulheres estão condicionadas a terem medo de ficarem gordas pelas mensagens midiáticas que as bombardeiam todos os dias, com o ideal de beleza magra.
Os mesmos testes feitos em homens mostraram que nenhuma reação é ativada no cérebro deles quando eles vêem um gordinho na foto – o que mostra que as moças têm muito mais chances de desenvolver distúrbios alimentares. Pesquisadores dizem que os resultados deixam claro que as mulheres ficam com medo de estarem gordas mesmo sem analisar sua figura corporal. Nenhuma das mulheres submetidas aos testes sofriam com distúrbios alimentares. Mesmo assim, a ansiedade em relação ao peso sempre esteve presente nos testes.
Segundo os cientistas, o estudo irá ajudar os psicólogos a criar tratamentos mais eficientes para anorexia, bulimia e outros problemas do gênero. Essa pesquisa era para mostrar como um grupo de mulheres normais se comportava em relação ao peso e, depois, comparar os resultados com os de mulheres que sofriam com anorexia e bulimia. A surpresa dos cientistas foi perceber que a preocupação com as “gordurinhas” acontece da mesma forma.

Trocando em miúdos isso quer dizer que, quase toda mulher é no mínimo perturbada pra não dizer louca. Não sei onde se localiza a área de alto reflexão do cérebro, mas tenho certeza que a minha se ativa quando vejo alguém sem valor ético ou social, quando vejo pessoas que eu nem de perto quero ser, não por “problemas” físicos mais por uma falta de caráter e amor ao próximo.

Antes que alguém venha falar: É mais ninguém gosta de engordar mesmo, quero dizer que sei bem disso, e ate sei que mesmo nós que já somos gordinhas ficamos com o olho na balança para medir o quanto mais estamos engordando. Bem na verdade sei que toda mulher tem o regulador anti- gorda ligado, mas ainda assim acho que existem mais coisas a se preocupar, é como disse logo ai em cima acho que há outras coisas para a gente desejar não ser.

Não quero bancar a santa e muito menos ser hipócrita, sei que as pessoas não ficam felizes em adquirir mais peso , sei que o terror das magras é virar uma gordinha (gente superficial)  o grande problema pra mim é que essa pesquisa acabou comprovando cientificamente o que todos nós já sabíamos, mas que ainda assim se torna feio em saber que as pessoas nos acham tão intoleráveis a esse ponto.  

Comente pelo Blogger
Comente pelo Facebook
Comente pelo Google+

Um comentário:

  1. Muito legal esse post!A realidade é que as pessoas perderam a noção do certo e do errado .Se fossem fotos de crianças torturadas ninguém fala nada,mas foto de pessoas com sobrepeso abala todo mundo.As pessoas são mesmo infantis, pensando que seu valor está na balança.Por isso que o mundo está como está, tem mais gente passando fome do que pessoas fazendo dieta .É uma inversão de valores .O horror não é jogar criancas pelas janela,mas sim engordar!
    Beijo

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita.
Deixe comentário contando o que achou da matéria.
Caso seja blogueira deixei seu link para Eu retribuir a vista.
Bjo da gorda Milly Costa