02 maio, 2011

O Dia Dela



Ela tinha exatamente tudo que queria ter era feliz e realizada, tinha um bom emprego era diretora de marketing  de uma empresa, tinha uma família linda seus pais e irmãos a tratavam como uma rainha por ser a única menina em meio a quatro meninos, não tinha como não ser dengada.  Ela tinha orgulho de ser tão jovem e ter tudo que era seu por ser seu, com sua luta e trabalho, casa, carro, cachorro. Ela era bem vestida, inteligente, pouco consumista, engraçada, excepcionalmente bem humorada,  não tinha tempo para ser insuficiente nem para gente sem argumento.
Ela vivia num mundo onde todos eram possíveis, a realidade dela era comum a de todos, mas sempre existe no mundo gente que  tem o gosto em atrapalhar a felicidade alheia, aquele tipo de gente que vive em virtude de contrariar quem está quieto, gente sem prazer em viver que gosta de destruir o prazer alheio.   
Ela morava nessas casas bonitinhas, enfeitadinhas, coloridinhas em que o padrão é mantido todas as casas parecem a mesma casa, se um dia você vier bêbado da rua é capaz de entrar na casa errada, deitar dormir e só depois de acordar vai perceber que a casa não é sua. Ainda assim o lugar era bom de morar, não fosse a infeliz presença de um vizinho, um homem casado, medíocre, chato de humor negro ao qual a única pessoa que tinha capacidade de aturá-lo era a própria esposa, mas que pelas regras sociais todos tinham que fazer vista grossa para seus inconvenientes e oferecer-lhe um sorriso largo.       
Todos os dias quando ela saia pra tirar o carro da garagem o ser humano desnecessário estava pronto para garantir os momentos de estraga  prazeres... Cada pisada dela no chão era seguida de um som emitido pelo vizinho.
-Bum, bum, bum cada pisada estremecesse o chão, não sei como esse carro agüenta isso todo dia... em vizinha vamos comigo malhar, você precisa dar um jeito nesse corpo.
Sempre com um ar de sem graça e aquele sorriso amarelo ela entrava no carro com uma vontade de chorar ou até mesmo de gritar, mas se continha, calada seguia para ir trabalhar. No dia seguinte a frase era nova ele o vozinho sempre achava algo diferente para atormentar.
- Vizinha espero que você não tenha tomado café hoje, para diminuir uns quilinhos, olha andar de bicicleta ajuda, deixe o carro descansar.
Mais um sorriso amarelo, mais uma frustração, em pensar que após horas no quarto se arrumando   para receber um comentário desse tipo... era como tirar o chão dela, que calada como sempre seguia com sua vida ia ao seu trabalho. No dia seguinte mais uma boa nova e dessa vez acompanho da esposa.
- Calma vizinha pra onde você vai com tanta pressa? Se correr demais vai balançar toda essa gordura tem que andar devagar que é pra não quebrar o chão de onde você passa.
- Ai!! Carlos como você é piadista, deixa de fazer gracinhas com a nossa vizinha ela deve estar  atrasada para o trabalho... Tudo bem com você vizinha? Cadê o namorado nunca vejo você com ninguém...
Nesse dia ela realmente não estava bem, estava nervosa, com pressa e sem a mínima paciência, para as piadinhas, cansada de bancar a educadinha, a boa vizinha e a gordinha sem graça.
- Oi vizinha, bom dia vizinho... Deixa eu chegar mais perto de vocês para conversar...  Todos os dias eu saio da minha casa com o bom humor que deus me deu, e o senhor me faz o favor de tentar estragar meu dia com a sua falta do que fazer e pensar me despejando suas frases inúteis e irrelevantes para minha e para sua vida, afinal o que o fato de eu ser gorda incomoda ou influencia sua vidinha de insatisfação eu não sei, fico reparando que o senhor nunca me da um bom dia ou diz uma frase de positividade, entendo que sua vida deve ser bem sem graça a ponto de você parar para tomar conta da minha,  se preocupar com o quanto eu peso, querer me dar conselho, mas eu gostaria de te dizer muito obrigado, seu coroa preguiçoso, careca e mal vestido sem contar desocupado eu não preciso dos teus conselhos ou piadas pra mudar o meu corpo.  
- Quanto a senhora querida vizinha, sabe por que a senhora nunca me viu com ninguém,  por que eu nunca vim fazer apresentações de homem para os vizinhos, minha vida amorosa não diz respeito a ninguém, eu gostaria de informar isso a senhora que parece não saber que vida dos outros é para cada um e não para compartilhar, eu realmente gostaria de dizer a senhora que você e o seu marido precisam procurar alguma coisa para passar o tempo de vocês, isso inclui sexo prazeroso e demonstração de afeto entre os dois, pois eu acredito que se essa área da vida de vocês estivesse fluindo bem vocês não teriam tempo para ficar prestando atenção na vida da gorda aqui a ponto de querem me dar conselhos ou saber onde anda meu namorado. Bom era só isso que eu queria conversar com vocês, tenham um ótimo dia e ate amanhã.
Ela saiu com um sorriso largo e os olhos brilhantes, entrou no carro com o coração palpitante, foi trabalhar, seus dias como sempre foram colorido e cheio de boas coisas, sua família continuou a encher-lhe de dengo,  seu emprego indo de vento em poupa, sua beleza continuava radiante e sua vida feliz como sempre foi, seus vizinhos nunca mais tiveram vontade de cumprimentá-la pela manhã , é a vida dela não podia ser melhor.... 
Comente pelo Blogger
Comente pelo Facebook
Comente pelo Google+

4 comentários:

  1. Que lindo !
    Realmente o que nos falta são essas duas coisas...não deixar que nos tirem o humor com coisas irrelevantes e falar qdo for preciso...

    Como diz MARIA GADU...quando mentir for preciso poder falar a verdade...♫

    Parabéns !!

    ResponderExcluir
  2. Muito bom o texto!
    Se esse cara existir, me avisem... serei o primeiro a enchê-lo de porrada!

    ResponderExcluir
  3. Arrasou ao trazer esse texto, Milly!!

    Bom humor é mesmo fundamental...As vezes nossa bolha proterora sofre um abalo aqui outro ali, mas damos nossos contornos e fazemos como a moça do texto, colocamos nosso melhor sorriso e vamos ganhar o mundo novamente.

    Parabéns mais uma vez!

    ResponderExcluir
  4. Que bom que vocês gostaram da crônica minhas queridas e meu querido, essa é uma das varias que pretendo criar.
    Quanto ao realismo da estória ele só se encontra no acontecer dos fatos já que muitas de nós passa por coisas desse tipo, mais os personagens são todos fictícios fui tudo criadinho aqui na cabeça da Milly rsrs
    Bjão a todos

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita.
Deixe comentário contando o que achou da matéria.
Caso seja blogueira deixei seu link para Eu retribuir a vista.
Bjo da gorda Milly Costa