24 maio, 2011

Sou julgado e julgo. Eu sou vitima ou algoz ??



Esses dias por duas vezes seguidas vê um repetição de algo que eu tenho pavor, falo que tenho pavor por um motivo bem básico, não é raiva, não é desprezo é algo que eu vejo quero distancia pois me da medo então pra mim isso configura pavor, o algo em questão que me apavorou foi ver pessoas que sofrem preconceito sendo preconceituosas e definitivamente isso me da medo.  Já que eu não consegue formular em meu cérebro uma explicação lógica para isso só posso ter medo, não é isso que se faz sempre, aquilo que não conseguimos explicar nós da medo, pois bem estou com medo dessa gente que não gosta de ser julgado mais julga sem o mínimo pudor.
Como já deixei bem claro sou por natureza alguém livre de regras ou de preceitos, preconceitos, acredito no bem que cada um encontra pra si, porem se julgar quem tatá julgando for a minha contradição de vida ex que se estabelece em mim um paradoxo gigante. Nas minhas andacás pelo facebook , vi em um grupo de apoio as lésbicas um comentário seguido de um vídeo que dizia o seguinte: Não deixem de ver kkkk muito engraçado. 
Em seguida vinha um vídeo de nome: Ensaio sensual, o vídeo era sobre duas gordas trajando lingerie fazendo caras como qualquer outra modelo faz, sensualizando uma com a outra. Ate ai tudo bem ao menos pra mim.  

Então fui lendo os comentários abaixo do vídeo, e algumas garotas diziam assim: 
Deus o que é isso não vou dormir... Nossa isso nunca mais sai da minha mente que horror... Que isso deleta o vídeo não me assusta... 
E uma única alma comentou assim “que isso deixa as gordinhas viverem”  E então eu que não agüento a língua dentro da boca e nesse caso em especifico os dedos fora do teclado deixei o meu seguinte comentário: 
Acho graça nas coisas da vida, gente que sofre preconceito tendo preconceito chega a ser ridículo, depois vai chorar pelos cantos quando o povo fala mau de quem é gay fala das lésbicas e coisa e tal, mais ai vem aqui e posta um vídeo pra rir de quem é gordo nossa que coisa interessante faz algum sentido isso?? Me poupe viu... 
Depois desse meu pequeno escalde as meninas lésbicas criticas se calaram e o vídeo não teve mais nenhum comentário idiota. Não tolero o desrespeito por nada ou em relação a nada e ver pessoas que são duramente criticadas como as lésbicas (e os gays em geral) me vir com esse tipo de gracejo pra mim foi simplesmente sem noção.

Depois vendo o grupo dos gordos vi algumas pessoas criticando o fato de uma mãe e uma filha ambas americanas serem strippers numa mesma boate, algumas dizendo que eram contra, outras dizendo que era fim de mundo, e então pela segunda vez eu pensei será que é comum esse lance de julgar e ser preconceituoso mesmo sendo julgado dia e noite por ser gorda. Ok eu tive que mais uma vez dizer o que penso sobre o caso e deixei lá meu comentário:   

 As pessoas são muita cheias de conceitos e "pre-conceitos " julgam tudo pelo seu ideal de vida, existe uma liberdade de escolhas que nunca é respeitada, não estamos aqui pra entender ou desentender a forma de vida dos outros, cada um sabe de si e sabe o que te faz feliz, imagina se todos fôssemos viver de acordo com as regras dos demais do que parece certo ou errado quantas pessoas infelizes existiriam no mundo, o povo olha pra nós e diz não entendo como alguém pode viver feliz sendo gordo desse jeito, quando a gente olha pra moça e a filha stripper e diz que não entende que isso é errado etals estamos fazendo com elas o mesmo que fazem com a gente, como disse a amiga a cima tem coisas bem piores acontecendo e passando em branco.

Eu preciso saber o que está acontecendo com as pessoas, no meu entendimento  e na qualidade de pessoa que sofre preconceito não cabe a mim usar as mesmas ferramentas que os outros usam pra ferir o sentimento de alguém apenas por que eu não concordo com as formas desse alguém de seguir a vida. As pessoas fazem isso com nós gordos todos os dias nos julgam por milhares de fatores, fazem isso com os gays todos os dias nos julgam até mesmo por motivos religiosos, mais ainda assim gordos e gays se juntam pra criticar outros categorias pois é isso que somos vários indivíduos classificados por categorias variadas, nas quais uma não respeita a outra, uma critica a outra, e no fim todos se fazem mal.
Todos se criticam e julgam e no final quem é o certo? Quem é o errado? Quem é o dono da verdade? Quem é o justo? Quem é o merecedor do amor de Deus? Quem é o errado? Quem merece ser julgado?

Eu sei que é pedir muito do mundo, mas por um pequeno momento só queria pedir que as pessoas largassem os martelos de juízes sociais.  Percebessem que no fim somos todos gatinhos acuados uns pelos outros apenas baseados em idéias que ninguém nem sabe de onde vieram...    
Comente pelo Blogger
Comente pelo Facebook
Comente pelo Google+

2 comentários:

  1. É disso que to falando HIPOCRITAS ABSURDOS!
    Se dividem em rotulos e apontam o dedo pros demais e qaundo esse dedo se vira se fazem de coitados de saco cheio disso tudo !
    Não vou mais ser educada e enm boazinha e nem meso ficar medindo palavras...
    Que Deus de um espelho e conciencia a cada um pra que as coisas comecem a mudar...

    aplaudo seu post!

    ResponderExcluir
  2. oi minha flor! eu sempre olho seu blog, gatinha necessária! ...mas a preguiça do piturito e a esclerose da voinha aqui me faz esquecer o q...o q mesmo?(eu já cheguei a esquecer que tinha calçado o sapato pra trabalhar e quase caio de uma moto dia desses pq durante a corrida resolvi 'conferir' se de fato estava calçada...u.u') rsrrss
    Bom, eu to de acordo com a moça Nana, faço minhas as palavras dela e acrescento: às vezes paro pra pensar...tem tanta gente tão preocupada com qtas calorias tem o seu bolo favorito que nem lembra de apreciar o sabor, o cheiro e as boas lembranças q isso remete...é triste, mas pra muitas, o momento de comer um pedaço de torta não é um momento de prazer, de alegria e sim um momento de culpa e posterior autoflagelação...deprimente!
    Beijocas :***

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita.
Deixe comentário contando o que achou da matéria.
Caso seja blogueira deixei seu link para Eu retribuir a vista.
Bjo da gorda Milly Costa