17 maio, 2011

Perceber para viver!


Na maioria das vezes as pessoas tem uma visão distorcida de se mesmo, você se olha e não se enxerga, você não vê apenas o reflexo absoluto que o espelho te envia,  você começa a ver defeitos que sua mente fabrica em virtude de opiniões ou em comparação a outras pessoas, você vê excesso ou falta de algo, vê coisas que existem e que não existem, mas não vê o que deveria ver  apenas a imagem que está sendo refletida.
Aquela imagem pode não ser a imagem dos seus sonhos, mas com uma quantidade de certeza eu vus digo que você vai preferir o seu corpo completinho exatamente do jeito que é a ter qualquer tipo de anomalias que são possíveis de existir no corpo humano, ou certamente que vai preferir ter o corpo que tem a não ter algum dos membros.
A gente passa dias e dias reclamando do corpo que tem dos defeitos que tem...  já parou para reparar que praticamente nunca abrimos a boca ou o pensamento para agradecer  por ter um corpo perfeito e saudável, agradecer a Deus, ao universo, a terra, ao a tudo no cosmo apenas por ser completo, é totalmente possível  ter amor pelo seu corpo.... Não você não reparou por um fato bem simples é mais fácil reclamar que agradecer, é mais fácil pedir que agradecer e assim vamos seguindo sem qualquer respeito pelo que temos sem qualquer gratidão por estarmos literalmente inteiros.    
Será que aquelas estrias  são tão monstruosas a ponto de você se mal dizer por telas?
Será que as celulites na sua perna, torna suas pernas inúteis, a ponto de  odiar as pernas que tem?
Será mesmo que aquela gordurinha acumulado debaixo do queixo  faz do teu rosto tão desfigurado, a ponto de você ter vergonha de que as pessoas te olhem?  
Você que olha para seu pé e diz que seu pé é ridículo apenas por um dedo ser maior que o outro já pensou que se aquele dedinho maior não existisse você seria incapaz de se equilibrar e não poderia ficar de pé sem o auxílio de muletas ?
Você que veste uma blusa e diz nossa se eu não tivesse esses seios tão pequenos (ou tão grandes) eu ficaria bem mais bonita. Já parou para pensar que muitas mulheres precisam fazer mastectomia para retirada da mama e a maioria delas nunca se recupera do trauma que é ver-se sem o seio e achar que perdeu a feminilidade, mesmo após colocar uma prótese essas pessoas não se sentem completas.
Não é pensar com essa idéia boçal de que eu estou reclamando mais tem gente pior que é, até por que isso além de ser ridículo é de uma prepotência gigantesca , é na verdade pensar que você esta ali reclamando do que você tem reclamando do que você é fisicamente e esquecendo que as coisas mudam o tempo passa e em algum momento a vida pode lhe trazer um momento infeliz de ser a pessoa que chora por não mais ter aquela perna com as celulites que você tanto reclamava, aquele rosto com gordura em baixo do queixo que você se envergonhava pode ser desfigurado por um acidente.  
Você pode ler o texto e dizer nossa que vibração baixa eu não vou fica pensando que algo de ruim vai me acontecer, ou dizer isso é extremismo dessa mulher escrevendo coisas desse tipo, será que ninguém mais pode dizer que queria mudar algo em seu corpo. A resposta é lógica, não é extremismo e muito menos um desejo que você tenha pensamentos negativos, você apenas  precisa aprender a ter amor pelo seu corpo sem criticas sem emitir palavras de ódio contra você mesma, uma coisa é dizer  nossa esse meu dedinho é estranho outra bem diferente é dizer dedo ridículo antes ñ tivesse, o que também é bem diferente de todas as vezes que parar para observar o corpo ficar achando algo para reclamar.
Ter amor pelo corpo não se trata só de gostar de se arrumar de tomar banho e se perfumar, trata-se da maneira como você se vê, da maneira como você cuida do seu corpo e da forma que você aceita que o seu corpo é diferente de qualquer outro corpo ele é único cheio de peculiaridades, mais é seu é completo e te oferece tudo que é preciso para sobreviver. 
Comente pelo Blogger
Comente pelo Facebook
Comente pelo Google+

2 comentários:

  1. Passei para te desejar feliz aniversário

    ResponderExcluir
  2. Olha sou gorda e feliz não se preocupe pessoas desse nivelme mostarm por que viemos ao mundo...
    para emsina-los como realme se é feliz

    bjs até mais
    http://tamanhoexato.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita.
Deixe comentário contando o que achou da matéria.
Caso seja blogueira deixei seu link para Eu retribuir a vista.
Bjo da gorda Milly Costa