29 agosto, 2011

Até onde você iria por amor?


Você já se perguntou isso alguma vez?

Bem o que posso dizer é que o amor é a coisa mais louca e mais rara que eu já vi na vida, digo que é rara por que não se vê mais aquele amor do tipo que se conta nas rodas das pessoas mais velhas, no nosso presente as pessoas estão trocando amor, por obsessão, psicose, dependência e outras coisinhas mais que podem ser citadas.

Eu em articular quando penso em amor, penso naquela coisa gostosa e mutua um carinho doado sem cobranças, o querer ver bem independente de estar com você ou não estar, a vontade de oferecer só coisas boas para a pessoa que se ama, foi desse jeito que eu aprendi que é o amor, é assim que eu amo e desse jeito que eu sou amada, mas isso hoje esta tão fora de moda.

O amor hoje é o grande culpado por crimes tão desumanos que da até medo de ouvir um eu te amo, é no mínimo um caso por mês de um ex namorado que matou ou tentou matar uma mulher por não aceitar o termino do relacionamento e quando questionado ele responde que foi por amor que cometeu o crime (isso quando o infeliz é pego), todas as vezes que vejo esse tipo de noticia eu me pergunto: E isso é amor?

Que tipo de amor é esse então, que troca o prazer de ver o outro feliz pela obrigatoriedade de ser infeliz estando junto, é daí que vem a pergunta até onde você iria por amor? Será que em meio a uma crise de ciúmes, seriamos capazes de matar? Será que por um desejo reprimido teríamos coragem de seqüestrar uma pessoa e manter em cárcere privado?  Quantos serás de coisas ruins é possível se perguntar para justificar crimes em nome do amor?

Quando ouço alguém dizer eu sou capaz de loucuras por amor, sinto um certo aperto no coração, que tipo de loucuras será que essa pessoa esta dizendo que faria,  por que olhando pela minha posição eu seria capaz de algumas loucuras por amor sim, eu enfrentaria alguma situação de risco para ajudar quem eu amo, seria capaz de ver tudo que tenho para pagar uma divida importante (tipo uma conta medica), doaria um órgão, eu faria coisas serias que a maioria das pessoas que matam por “amor” não fazem.
Então se as minhas loucuras são para o bem, por que os outros só pensam em loucuras maléficas, acredito que todos os seres humanos tem as mesmas capacidades em termos de sentimentos se um é capaz de pensar loucuras para o bem o restante também é, só escolhe não fazer o que é muito diferente de não saber fazer coisas boas.

É muito egoísmo e inversão de sentimento dizer que ama alguém e causar um mal tremendo,  justificar um crime por amor é meio que complexo só de pensar, é por isso que hoje faz medo até de encontrar um namorado (a)um simples eu te amo vem acompanhado de tantas implicações que deveríamos perguntar antes a pessoa o que você seria capaz de fazer por amor?

Não estou dizendo que deveremos ter medo de tudo e de todos, ou que simplesmente devemos ignorar o amor, é lógico que não até por que se fizermos algo desse tipo estaremos mesmo dando lugar a uma vida de amarguras, o que estou tentando dizer é que até para amar nos tempos de hoje esta sendo necessário um cuidado maior, para não se jogar em ciladas disfarçadas de eu te amo.

Super bjo da Gorda

Comente pelo Blogger
Comente pelo Facebook
Comente pelo Google+

Um comentário:

  1. Oi Milly!

    Como vc disse, tem quem mata por amor, quem bate por amor, mas pra mim, só amor não basta. Eu acredito que o amor é um conjunto de sentimentos. É ter cumplicidade, companheirismo, respeito, doação, compreensão, carinho, atenção, entre outros... E dar o braço a torcer também faz parte, pq senão vivemos em pé de guerra, e eu não to falando só de casais, mas de ser humano pra ser humano, amigo pra amigo, irmão pra irmão...

    Fazer o bem sem olhar a quem é muito raro hoje em dia, o TER supera todos os sentimentos, e quando esse alguém não tem o q quer, procura outras formas de conseguir, e na maioria das vezes é pela violação dos direitos do próximo.

    É triste isso, mas acredito que cada um faça sua parte, com honestidade, caráter pra deixar pros seus filhos e entes queridos um mundo melhor!

    bjs

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita.
Deixe comentário contando o que achou da matéria.
Caso seja blogueira deixei seu link para Eu retribuir a vista.
Bjo da gorda Milly Costa