12 agosto, 2011

Todas as Impossibilidades.



Mariana vivia pensando em tudo que poderia ter se não fosse como ela era, noite após noite ela ficava por horas, imaginar como seria a vida dela se fosse diferente do que é, ela vivia presa num mundo onde ela seria algo que ela não é nesse mundo aqui, esse mundinho redondo, cheio de água com pouca terra e povoado por pessoas recheadas de criticas.
Mariana tinha a mania de olhar para o nada e visualizar cenas, cenas que ela tinha vontade de viver, era como se os desejos dela saltassem pra fora de sua cabeça e formassem um filme que ela podia assistir em qualquer lugar sem precisar das telas do cinema e muito menos dos rolos de filme ou de platéia, era como viver por instantes o que seu coração pedia mais a realidade não permitia.

Nessa mistura de sonho e neurose, Mariana era popular, tinha o corpo esbelto como o da modelo  Gisele Bündchen, namorava o filho do seu chefe o cara mas lindo que ela já tinha visto na vida, nesse mundo Mariana não era uma simples secretaria de vendas, ela era uma executiva sênior, morava em uma casa como as da novela da Globo, dirigia um carrão importado e nunca sobre circunstância nenhuma ela iria comprar roupa com manequim que não fosse 36.
Mariana passou a vida toda com essas espécies de sonho acordada, ao ver o filho do chefe logo imaginava uma cena beijando ele numa praia onde os dois desfilavam de roupas de banho, era o momento em que ela parava para se criticar por nunca ter tido corpo do tamanho correto para usar um biquíni, quando ela andava para o ponto de ônibus era hora de imaginar como seria  se ela tivesse um carro importado, por vezes perdia o ônibus distraída com a idéia de se ver desfilando num carro de luxo.

Às vezes ela chorava após imaginar que estava morando numa casa belíssima e não em seu apartamento quarto e sala, nesse momento era hora de Mariana criticar a casa em que morava, era assim que passava os dias reclamando da vida desde o dia em que começou a se entender como gente, como dizia sua mãe ela nunca tinha visto a filha feliz pelas coisas que tinha, depois de pensar tanto a mãe de Mariana nunca entendeu ao certo o porquê sua filha era tão negativa em relação a sua própria vida. Cansada de receber ligações com reclamações  da filha sobre a vida que tinha sua mãe se sentiu obrigada a dizer-lhe algumas palavras.

-Minha filha você tem vantagem sobre muitas pessoas, a começar por estar viva e muita gente no mundo perdendo a vida, pessoas que queriam estar ainda andando pelo mundo e hoje já estão mortas, você tem a dádiva de viver e não vive perde tempo sonhando com o que não tem.
- Você não tem, não por que não seja capaz de ter e sim por não fazer nada para telas, passou toda a adolescência reclamando que suas colegas de colégio eram mais bonitas, mas nunca tratou de cuidar da sua beleza, reclamava que queria fazer faculdade de direito e não tinha dinheiro, mas nunca procurou uma bolsa de estudos.

-Você minha filha sonha acordada, mas nunca foi em busca de realizar nenhum desses sonhos, vive se maldizendo da sorte, criticando seu corpo, sua casa, sua vida inteira é um nada para você, me diz como você pode ter um namorado se nem você mesmo vê nada de bom em você, me mostra um motivo para o filho do chefe olhar para você, não é por que você é gorda, é por que você não se olha, não tem vida, minha filha você já reparou que você não sorri?
-Você não da risada, não tem amigos, não tem amor, não tem animo, e acha que a culpa é do mundo que não te oferece coisas boas, mas como as coisas boas podem encontrar alguém que não sorri alguém que não gosta de nada que tem.

-Minha filha o que te falta não é sorte, não é o carro, nem beleza, o que te falta é amor próprio, assim que você descobrir isso vai parar de sonhar tanto, de reclamar tanto e vai ter todas essas coisas que até hoje você só pode ter em seus sonhos desmedidos.
Comente pelo Blogger
Comente pelo Facebook
Comente pelo Google+

2 comentários:

  1. Otimo texto...o que falta é coragem mesmo...vontade de mudar né e mais comodo ficar parado reclamando !!!

    Mais uma vez parabéns!

    ResponderExcluir
  2. adorei o texto! bjkas e otimo fim de semana......

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita.
Deixe comentário contando o que achou da matéria.
Caso seja blogueira deixei seu link para Eu retribuir a vista.
Bjo da gorda Milly Costa