30 janeiro, 2012

É Permitido Chorar, Sentir, Vivenciar



E se eu quiser chorar porque tenho que me esconder, por que tenho que me fazer de forte, quando quero sorrir posso mostrar para todo mundo minha felicidade, posso espalhar por ai minha cara de alegria e montar o circo da felicidade interminável.  Por que escondemos tanto os sentimentos? Por que fingimos tanto que está tudo bem quando apenas queremos deitar e molhar o travesseiro de lagrimas? De onde vem essa necessidade louca de demonstrar felicidade em tempo integral?  Por um acaso eu sou um dos Smurfs?

Não estou dizendo que devemos nós entregar a tristeza, mas acho que devemos ter nosso momento de por os sentimentos para fora, tudo que acumulamos chega uma hora que transborda e pode transbordar de uma forma pesada faz mal.  Ficamos pesando nosso emocional sem motivos, guardando magoas, rancor, evitando pensar nas decepções, fingindo não sentir dor, e o que tudo isso trás de bom? Nada além de uma descarga de energia negativa que aos poucos vai nós levando para baixo e sem que percebamos ficamos num abismo ao qual conhecemos como DEPRESÃO.

A DEPRESSÃO é hoje um mau moderno que atinge a todas as pessoas em todas as faixas etárias, porem que excepcionalmente atinge a maioria de mulheres  gostaria de achar que isso tem haver com nossos hormônios e com o fato de sermos mais emocionais. Mas não é só isso, é toda essa pressão, toda essa vontade de ser perfeita, toda essa necessidade de estar sempre feliz, estar sempre bem, fazer tudo melhor, essa necessidade de satisfazer, pai, mãe, filho, marido, amigo, patrão. Esse peso que a mulher tem em ser a moça bonita feliz de sorriso branco. A Garota da Capa.

É o mesmo peso que puxa você para o chão, precisamos aprender a lidar com nossas emoções, porque ainda é algo que não sabemos, não temos idéia do que fazer com as coisas que sentimos, se é para extravasar, se é para pegar e por na caixa, ninguém ensina nada disso na escola, e nem nosso pais ensina como lidar até por que eles também não sabem.  Todos nós quanto seres humanos somos limitados a não demonstrar nossas emoções e por isso somos forçados a viver com todo esse medo de chorar.
O que fazer? Eu não tenho uma listinha de como mudar esse situação, não tem receita de bolo, até por que vivo meus próprios conflitos e seria muita hipocrisia da minha parte dizer que sei o que fazer porem eu tento me reeducar nesse sentido, eu me dedico a sentir seja lá o que for, sorri muito, chorar muito com tanto que eu coloque para fora o que eu sinto, tento ser clara, tento conseguir passar para os outros minhas expressões sinceras fazer do meu rosto o reflexo do meu estado de espírito e não fingir o que não é real.

Acho que quanto mais colocamos para fora, quanto mais explicitamos as coisas, dizemos as pessoas sobre nosso verdadeiros sentimentos, sobre o que elas nós fizeram de bom e de ruim,, vamos tirando de dentro o que precisa sair e vamos  nós fazendo bem, precisamos aprender a falar, parar que guardar tanto, afinal as emoções foram feitas para demonstradas, e é isso que devemos fazer, falar, falar e falar, falar do que é bom e principalmente do que esta ruim pois é isso que nós entope.
Então meninas vamos mudar essa porcentagem, vamos deixar de ser tão fechadas e por tudo pra fora, não podemos mais ser essas mulheres deprimidas e sim ser as mulheres felizes que queremos e precisamos ser.     

Bjo da Gorda
Comente pelo Blogger
Comente pelo Facebook
Comente pelo Google+

8 comentários:

  1. adoreiii lindooo!! parabensssssssssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido Anonimo ou anonima, obrigado você por ter deixado seu comentário bjo grande e volte sempre

      Excluir
  2. Aprender a lidar com os sentimentos é dificil mas se faz necessario né?!!!Não é deixar de sentir, mas pegar o que faz mal e tentar excluir...tô assim !!!

    Nana Pinho Em Cores

    @NanaEmCores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que ser assim sempre viu amiga, por que ficar guardando o que não presta não faz bem, e só puxa a gente pro fundo, e ninguém merece ficar na lama, quando podemos evitar esses tipos de sensações.

      Excluir
  3. Estava pensando nisso por esses dias, era muito fechada , mas estou tentando extravasar e "curtir" minhas fossas de vez em quando ... dae a gente fica mais leve .
    Muito bom o post .

    bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que esta tentado mudar isso Fe é muito ruim ficar guardando as coisas pareci que o sofrimento só aumenta. bjocas

      Excluir
  4. Adorei o post Milly, me ajudou e com certeza vai ajudar muita gente!
    Adorei seu blog tb, estou seguindo! Se puder, visita o meu tb?

    Beijos,

    http://vernasunhas.blogspot.com
    @vernasunhas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tô com dificuldade em comentar em alguns blogs so consegui nesse espaço de RESPONDER rsss..

      Bem acho que não dá pra ficar triste o tempo todo, mais a vida nos coloca algumas situações e questionamentos que as vezes nos fazem pensativos, e precisamos colocar pra fora de alguma forma nao da´ pra deixar guardado acumulado pois eh pior.


      Bjokas Myle

      Excluir

Obrigado pela visita.
Deixe comentário contando o que achou da matéria.
Caso seja blogueira deixei seu link para Eu retribuir a vista.
Bjo da gorda Milly Costa