04 outubro, 2011

Ela Fala de Sexo - Auto-Prazer


Oi meus amores mais uma coluna estreando, Ela Fala de Sexo, é um papinho bem, simples e de conteúdo explicativo sobre sexualidade, nada de erótico, ou pornográfico, apenas a simplicidade de falar de sexo e suas vertentes. 
Vivemos numa sociedade que por muitos anos recriminou a mulher em relação a sua sexualidade, por décadas a mulher foi criada para oferecer prazer e não para ter prazer, pensar em tocar o próprio corpo e ainda gostar disso era absurdo de proporções catastróficas, para as religiosas então era pecado mortal. O que ocorreu foi que o mundo evolui um pouco, mas muitas das mulheres foram reproduzindo essa lógica de limitação sexual para suas filhas, que foi passando paras as filhas e ate hoje estamos nessa roda viva.

Já ouvi casos de mulheres que não sentem prazer quando elas se tocam, já ouvi também mulheres que gostam de se tocar, mas sentem vergonha de fazer isso, outras que não tem coragem nem de olhar a própria vagina no espelho imagina de se masturbar, percebam como é tensa a relação feminina com o próprio corpo. Mulheres que são gordas, tem uma tendência maior a se abster de sexo por vergonha do corpo, me parece que além da vergonha do companheiro ver o corpo, há uma vergonha dela mesma se sentir bem com o fato de se tocar, seria algo do tipo eu não posso sentir prazer comesse corpo.

Ainda vejo muita mulher gorda ter problema com sexo, primeiro eu gostaria de dizer que no meu modo de ver sexo é sexo e não tem muita coisa para camuflar, enfeitar, ou descartar, acredito que o prazer esta na liberdade de se permitir, a mesma coisa ocorre com o sexo. Vejo que a masturbação feminina ainda é um tabu muito grande, fico sem entender, por que num mundo onde a mulher tem uma considerável liberdade de expressão, ainda se mantenha esse medo do próprio corpo.

Sei que muitas dessas mulheres, ficariam bem mais livres de idéias erradas e dessa falta de sensibilidade ao próprio toque se tivessem mães que não fossem tão rígidas em questão de criação, porque  a maioria dos traumas sexuais dessa ordem vem da criação que a mulher recebe, que causa um impacto negativo a sensação de prazer, é como se sentir culpada e imaginar que o ato esta sendo de desobediência a tão querida mãe. E toda filha quer ter em mente que é o modelo perfeito esculpido por sua mãe desobedecer a mãe tendo prazer ao se tocar não parece correto.

Mas, como perder a vergonha do auto-prazer? Terapia ajuda, mas é preciso se descobrir, se sentir bem com o próprio corpo, se permitir, dar asas a imaginação, deixar a penas  as coisas fluírem, não tem como saber do que você gosta se você não tenta, se não da lugar a tudo que for possível. Liberar a mente de tantas imposições e limites é crucial para quem deseja ter plenitude na vida sexual.
Dica: Muitas mulheres chegam pela primeira vez ao orgasmo através da estimulação do clitóris. Os vibradores são uma das maneiras mais eficazes de obter este estímulo.

Interessante:  No caso das mulheres a principal forma de masturbação é a estimulação do clitóris. Único órgão do corpo humano cuja única função é o prazer, o clitóris bifurca-se em duas porções que se estendem por trás de cada lado da abertura da vagina e seus tecidos eréteis aumentam de tamanho e enrijecem quando a mulher fica excitada. 

Gostou, não gostou? Então COMENTA 

Bjo da Gorda Milly Costa 

Comente pelo Blogger
Comente pelo Facebook
Comente pelo Google+

5 comentários:

  1. Putzzz, como eu gosto dos seus posts! E fico aqui pensando como uma mulher consegue se permitir tão pouco...

    E ainda tem as q se permitem mas se envergonham disso...

    Alowww, século 21! Os meninos são ensinados dsd cedo a praticar a masturbação, qual o preconceito entre as mulheres?

    Autoconhecimento minha mulherada! É td! E com isso vc além de maximizar o seu prazer, ainda ensina o homem como é q se trata uma dama! rsrs

    Taí minha humilde opinião!

    Bjs minha Linda!

    gabirosaflor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Estranho mas não me lembro de ter sido ensinada a não me tocar, não me disseram nada mas cresci achando a ideia de masturbação bem estranha. Tenho 45 anos, aprendi a me masturbar depois dos trinta anos e conheço muitas mulheres da minha geração que até hoje acham a ideia de masturbação bem bizarra.

    ResponderExcluir
  3. Eu me masturbei muito cedo e desde então so fui descobrindo mais e mais prazer no sexo...acompanhada ou só...familia de cabeça aberta ajuda e muito...ainda acho mto triste as mulheres que alem de não se masturbarem , não falarem de sexo...
    2011 e ainda sexo é Tabu pra mta gente!

    ResponderExcluir
  4. Eu acredito que as pessoas não procuram saber o significado de um tabu, por que surgiram, pra que servem...rs... A maioria das pessoas não procuram informação, e olha que temos o "DR. Google" pra nos ajudar... Bom senso em tudo é obrigatório, inclusive numa leitura, pra ter certeza da veracidade.
    Acredito que o mais importante é ir em busca daquilo que se acredita, naquilo que se pensa, se ficar dúvida, vira mesmo um tabu...
    bj Milly!

    ResponderExcluir
  5. Não vejo problema a mulher que se masturbe, pode se masturbar sem grilos meninas.

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita.
Deixe comentário contando o que achou da matéria.
Caso seja blogueira deixei seu link para Eu retribuir a vista.
Bjo da gorda Milly Costa